Os traços femininos de Fernanda Guedes

 Por Raphael Ezonne

Traço bastante feminino, contemporâneo e urbano. É assim que a ilustradora e designer brasileira Fernanda Guedes descreve seu trabalho. Atualmente, ela trabalha para agências de propaganda e revistas, e cria imagens que se adequem a uma ideia ou também para criar a ideia e achar uma imagem que a descreva.

A artista – que já teve diversos trabalhos divulgados na mídia – foi entrevistada pelo Cherryouth e contou um pouco sobre seu lado profissional e de onde tira inspiração para concluir cada ilustração.

Veja outros trabalhos da ilustradora Fernanda Guedes, clicando aqui

Os trabalhos de diversos pintores simbolistas, expressionistas e alguns ilustradores e designers gráficos são procurados por ela para que possa aperfeiçoar ainda mais os seus traços. Fernanda conta que procura inspiração nas obras de artistas mundialmente conhecidos, como: Gustav Klimt, Egon Schiele, Alphonse Mucha, Edward Hopper, John Currin, Erté, Tamara de Lempicka e Chuck Close. Mas observar as pessoas e o mundo em que está a sua volta pode lhe trazer ainda mais entusiasmo: “Sou movida a imagens, sejam elas visuais ou metafóricas. Adoro fotografia, música e cinema. Esse trio sozinho já me garante toda a inspiração de que preciso para fazer meu trabalho”.

Alguns de seus trabalhos tiveram uma grande repercussão, como a abertura do programa “Saia Justa”, exibido pelo canal à cabo GNT. Capas de revistas também já contaram com suas ilustrações, o que aconteceu em edições das revistas “Casa Vogue”, “Claudia”, “Veja São Paulo”, “Veja Brasília” e “Veja Rio”, além de outros tipos de anúncios publicitários, principalmente quando se trata em alcançar o público feminino, o que ela consegue fazer com excelência.

O que mais encanta no trabalho de Fernanda é a leveza dos seus traços. O uso de linhas e formas sutis e com cores vibrantes provocam uma alegria instântanea só de passar com os olhos, o que deve ser uma técnica que cativa logo de cara quem vê os seus trabalhos.


Anúncios

Um comentário sobre “Os traços femininos de Fernanda Guedes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s