Os traços femininos de Fernanda Guedes

 Por Raphael Ezonne

Traço bastante feminino, contemporâneo e urbano. É assim que a ilustradora e designer brasileira Fernanda Guedes descreve seu trabalho. Atualmente, ela trabalha para agências de propaganda e revistas, e cria imagens que se adequem a uma ideia ou também para criar a ideia e achar uma imagem que a descreva.

A artista – que já teve diversos trabalhos divulgados na mídia – foi entrevistada pelo Cherryouth e contou um pouco sobre seu lado profissional e de onde tira inspiração para concluir cada ilustração.

Veja outros trabalhos da ilustradora Fernanda Guedes, clicando aqui

Os trabalhos de diversos pintores simbolistas, expressionistas e alguns ilustradores e designers gráficos são procurados por ela para que possa aperfeiçoar ainda mais os seus traços. Fernanda conta que procura inspiração nas obras de artistas mundialmente conhecidos, como: Gustav Klimt, Egon Schiele, Alphonse Mucha, Edward Hopper, John Currin, Erté, Tamara de Lempicka e Chuck Close. Mas observar as pessoas e o mundo em que está a sua volta pode lhe trazer ainda mais entusiasmo: “Sou movida a imagens, sejam elas visuais ou metafóricas. Adoro fotografia, música e cinema. Esse trio sozinho já me garante toda a inspiração de que preciso para fazer meu trabalho”.

Alguns de seus trabalhos tiveram uma grande repercussão, como a abertura do programa “Saia Justa”, exibido pelo canal à cabo GNT. Capas de revistas também já contaram com suas ilustrações, o que aconteceu em edições das revistas “Casa Vogue”, “Claudia”, “Veja São Paulo”, “Veja Brasília” e “Veja Rio”, além de outros tipos de anúncios publicitários, principalmente quando se trata em alcançar o público feminino, o que ela consegue fazer com excelência.

O que mais encanta no trabalho de Fernanda é a leveza dos seus traços. O uso de linhas e formas sutis e com cores vibrantes provocam uma alegria instântanea só de passar com os olhos, o que deve ser uma técnica que cativa logo de cara quem vê os seus trabalhos.


Um comentário sobre “Os traços femininos de Fernanda Guedes

Deixe um comentário