Conheça o trabalho de Akiane Kramarik, a jovem que começou a desenhar aos 4 anos de idade

Por Raphael Ezonne

Confesso que esses casos sempre me dão medo. Vai falar que não é assustador quando você fica sabendo de alguma criança que tem um potencial bem maior do apropriado para sua idade, para exercer certas atividades que deixam qualquer adulto espantado. Já vi um garoto com habilidade de fazer contas matemáticas em pouquíssimo tempo, ou então outro que decorou todas as capitais de países do mundo inteiro, mas nada parecido com Akiane Kramarik.

A jovem hoje tem 18 anos, mas começou a receber elogios há muito tempo. Descendente de lituanos, a americana nunca frequentou um ambiente escolar, mas recebeu professores particulares em sua casa por toda a vida, talvez uma forma para não assustar os outros alunos e também para manter seu talento intacto.

A garota é desenhista, pintora, poeta e… aprendeu isso tudo sozinha, quando começou a esboçar os primeiros traços aos quatro anos de idade. Dos seis em diante, começou a realmente encantar a todos com suas pinturas. Tanto, que vendeu o seu auto-retrato por dez mil dólares.

Como ela mesma diz, sua arte é inspirada nas visões do céu, bem como em sua ligação com o Criador. Sua arte inclui paisagens, vida selvagem e pessoas.

Aos dez anos, ela participou de uma entrevista do programa de TV norte-americana The Oprah Winfrey Show, e também apareceu na rede CNN.

Em seu site, é possível ver todas as imagens criadas por Akiane, desde que ela tinha 4 anos. Acesse a galeria de seu site.

Nas imagens abaixo, pinturas de Akiane quando ela tinha 7, 11 e 13 anos de idade, respectivamente.

Anúncios

2 comentários sobre “Conheça o trabalho de Akiane Kramarik, a jovem que começou a desenhar aos 4 anos de idade

  1. Desde já peço desculpa a todos, mas esta é a minha opinião. Eu a admiro por ser sensitiva e perfeccionista. Mas daí a chamá-la de prodígio é bem diferente e explico o porquê.
    1- Ela desenha incessantemente desde os 4 anos, estudando desenho e pintura. Ela pode até falar que não foi à nenhuma aula, o que é verdade visto que a própria Akiane se intitula AUTODIDATA. Ela sempre buscou a perfeição.
    2- Os pais dela acreditaram INCENTIVARAM o seu aperfeiçoamento. Há uma diferença gritante entre nos quadros desenhados e postados na galeria age 4, age 5 e age 6. Para quem entende um pouquinho, nota-se que ela estudou hiperrealismo, luz e sombra, técnicas para se pintar diferentes tipos de tecidos, dentre outras muitas e muitas coisas.
    3- Ela só chegou onde chegou porque os PAIS a apoiaram e investiram pesado no talento dela. Comprando vídeo-aula, cadernos de desenho, tintas, pincéis, telas, etc. E como todo aprendiz passa pelo método tentativa-erro, suponho que muitos desses quadros foram descartados e postaram no site apenas os melhores.
    4- Os primeiros quadros são imagens de bichos e paisagens postadas na galeria (age 6 e 7), nos quadros posteriores percebe-se que ela se sente mais segura para soltar a imaginação. Principalmente depois de ter desenhado o PRÍNCIPE DA PAZ. Esse quadro foi um divisor de águas em seu trabalho.

    ATENÇÃO: Eu adoro os pensamentos, sentimentos e visões que ela tem. Isso a faz ESPECIAL e muito além da terceira dimensão. Mas seria SURREAL se ela já soubesse pintar dessa forma sem ter estudado uma vida inteira para isso. Mas de posse dessas informações não a considero um prodígio. Ela é uma médium vidente espetacular e possui um nível espiritual elevadíssimo para entrar e sair dessas realidades paralelas sem nenhuma mácula. Uma vez que já visitou umbrais.

    Desculpe mais uma vez, mas é apenas o que penso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s