Arquiteta canadense transforma desenhos de crianças em bonecos de tecido

 Por Raphael Ezonne

Transformar o desenho de uma criança em um boneco de verdade. Você acha que isso pode ser possível? Talvez seja mais uma daquelas coisas do tipo “Nossa, como eu não tinha pensado nisso antes?”, mas foi algo que a arquiteta canadense Wendy Tsao faz, principalmente para aumentar os seus rendimentos.

Por falta de oportunidades, ela ficou desempregada e infeliz por não conseguir nenhum emprego em sua área e resolveu acompanhar o seu filho na escola. Em aulas de desenho que ele frequentava, ela viu em seus rabiscos uma possibilidade de trabalho, e em 2007 criou o estúdio Child’s Own, que produz bonecos através dos desenhos de crianças.

Conheça o estúdio “Child’s Own” criado pela arquiteta canadense Wendy Tsao

Figuras deformadas, com olhos gigantes, cabeça torta, dentuças e até com pêlos, a criatividade dos pequenos é usada para reproduzir bonecos que são usados pelas próprias crianças, para estimular a sua coordenação. Todos os brinquedos são confeccionados artesanalmente,  e todos os detalhes são fielmente incluídos na obra física.

Ela recebe encomendas e possui uma grande lista de espera. Em seu site, ela ainda indica outros profissionais que fazem o mesmo tipo de trabalho. As fotos de como ficam os desenhos enviados pelas crianças podem ser vistas no Flickr oficial do estúdio.

Anúncios

2 comentários sobre “Arquiteta canadense transforma desenhos de crianças em bonecos de tecido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s