Universitários de Niterói se vestem como seus personagens favoritos

Sem título

Você já ouviu falar em cosplay? Se não, esses adeptos do movimento são fãs de personagens de animações – na maioria das vezes orientais – e saem fantasiados como estes, pelas ruas. O projeto de hoje não é denominado dessa forma, mas atrai a atenção de quem vê e reconhece a vestimenta de cada uma dessas pessoas.

Os universitários da Universidade Federal Fluminense, de Niterói – região metropolitana do Rio de Janeiro – posaram totalmente trajados com uma referência de um personagem fictício no qual se identificam. As imagens pertencem ao projeto Quimera, idealizado pelas estudantes Larissa Mendonça, Larissa Marins e Mariane Cardinot.

“A ideia foi através do spotted convidar alunos a serem fotografados por diversos campus da UFF, fazendo uma ponte com o lugar que se está inserido no momento com um personagem da imaginação que se identifica trazendo à tona o questionamento da infância do que se que ser quando ‘crescer'”, conta Mendonça.

Elas não conhecem todos os estudantes que resolveram participar do ensaio, porque são de cursos aleatórios da Universidade. A locação também foi feita na faculdade e a ideia é expandir o projeto e fazer um vídeo com as gravações e fotos feita no dia. Entre os personagens escolhidos, estão Wally – vestido com camiseta listrada de vermelha e branco, criado pelo ilustrador britânico Martin Handford, a bela Jasmine – que faz dupla romântica com Aladdin, a sobrevivente Michonne, do seriado The Walking Dead, e a meiga Amélie Poulain, de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain“.

Sem título

Sem título

Sem título

Anúncios

Um comentário sobre “Universitários de Niterói se vestem como seus personagens favoritos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s