E o que acontece depois do banho?

So hot! Mostra fotográfica flagra famosos e desconhecidos (molhados) depois de uma ducha gostosa.

Quem não gosta de tomar aquela ducha para se sentir mais à vontade e mais relaxado depois de um dia cansativo de trabalho? Tanto as celebridades como nós pessoas comuns, merecemos um pouco dessa sensação que só a água quente caindo sobre nossas costas podem presenciar.

E para ilustrar meramente a sensação que a ducha gostosa nos oferece, que o fotógrafo francês teve a ideia de clicar famosos ou conhecidos dele,  no momento que saíam do banho, em até quinze minutos que isso acontecia. A exposição das imagens aconteceu primeiramente em Nova York, onde as fotos também foram tiradas.

O fotógrafo francês Thomas Dozol de 33 anos, que é o responsável pelas obras, concentra a maior parte de seus trabalhos em Nova York, onde conseguiu maior reconhecimento atráves de seu trabalho.

A mostra “I’ll be Your Mirror”, que em português significa “Eu serei o seu espelho”, retrata as diversas formas e detalhes que não percebemos quando estamos no banheiro. A idéia é congelar um momento de autocontemplação e reflexão, explorando fronteiras da intimidade e familiaridade. As obras serão comercializadas e a exposição fica em cartaz até 27 de novembro, com curadoria do cineasta Diego de Godoy  e produção do Kultur Studio. A exposição está disponível em São Paulo, com entrada franca, no Espaço Mais Soma.

Um anúncio da mostra de imagens “I’ll Be Your Mirror” que foi feita em Atlanta. A imagem é a do fotógrafo em um momento bem masculino: o barbear.

Alguns dos rostos abaixo podem não ser conhecidos (ou simplesmente podem), mas a arte em si não necessita apenas de pessoas que podem ser facilmente reconhecidas pela sociedade. O oculto ou desconhecido se torna instigante a ponto de aprimorar os sentidos, vivenciar o comum e aprender que o novo também é bom. Cherryouth optou por não mostrar partes íntimas de alguns dos modelos das fotos tiradas por Thomas Dozol.

A atriz Gwyneth Paltrow, com uma toalha enrolada ao corpo e uma na nuca, com um charme despercebido.
O simples fato de secar o banheiro após o banho foi usado como forma natural de se posar para o fotógrafo, mesmo em posições indesejáveis.
No caso a mulher, pode ser demonstrada nas imagens tão vaidosas quanto o homem. Percebemos que a suavidade, por mais que esteja presente em todas as imagens, se torna mais evidente, através principalmente do olhar para o seu próprio corpo.
E como o próprio nome da mostra diz, o espelho tem um papel fundamental nessa relação entre o homem consigo mesmo.
Talvez a sua mãe possa ficar extremamente irritada com a toalha em cima da cama, não? Mas esse detalhe foi completamente esquecido na imagem.
E por que não se espreguiçar logo de manhã, enquanto escova os dentes?

“I’ll Be Your Mirror”, por Thomas Dozol, no Espaço Soma

Rua Fidalga, 98 – Vila Madalena – São Paulo/SP

Disponível até 27/11/2010, das 19:00 às 00:00

Terça a quinta, das 12:00 às 20:00

Sextas e sábados, das 12:00 à 01:00

Censura livre

Telefone: 0(xx11) 3071-7945 ou clique aqui para saber mais informações no site.


Thomas Dozol: naturalidade

Por: Raphael Ezonne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s