O trabalho do blogueiro nos dias de hoje

Como é ser blogueiro no país? Redes sociais dominam forma de disseminar informações por todo o planeta

Ele pode ser informativo, pode ser engraçado e muitas vezes reunir todo tipo de informação que seus leitores estão à procura. O verdadeiro trabalho do blogueiro, que é visto como um passatempo por outras pessoas que não levam esse hábito de escrever como algo importante na vida de quem o faz, com certeza atinge seu objetivo principal quando leva ao seu público exatamente o que ele gostaria de passar desde o início. O Cherryouth, que está há um ano no ar conseguiu atrair seu público através da mais pura essência da informação, levando conteúdo cultural, que é seu foco principal, a milhares de pessoas que estão cansadas de matérias tendenciosas de outros sites mais conhecidos.

A iniciativa do site Trend Coffee do blogueiro Gregory Martins, que fará parte da equipe de colaboradores do Novo Cherryouth que estreia em abril, foi de propor uma discussão entre os blogueiros de sites de todo o Brasil em dizer como é ser um destes atualmente. A pessoa que se torna responsável por publicar um conteúdo qualquer em seu blog deve prestar muita atenção em tudo que escreve. Muitas pessoas levarão esse assunto e ponto de vista para frente, seguindo com toda certeza uma opinião e debatendo sobre ela, por isso é necessário que ela seja verídica. O trabalho de pesquisar e estar atualizado sobre tudo que acontece se torna algo obrigatório, elevando o índice de complexidade de todo esse trabalho, o que é visto com certa ojeriza por pessoas que não estão acostumadas com mudanças e atualizações em suas vidas.

Ler é a fonte para tudo, para descobrir um universo mais belo, com mais conteúdo e ainda é possível alimentar essa fome de conhecimento que muitos desses sites parceiros podem suprir. Todos nós temos vontade de conhecer certos horizontes que não são capazes de estar ao nosso alcance em um piscar de olhos. Viagens, belas paisagens, imagens incríveis, pessoas que passam conteúdo e nos deixam encantadas com a forma que se expressam: isso é o que o blogueiro mais procura, para transmitir seu ponto de vista, através do seu jeito próprio de apresentar assuntos e suas ideias para quem quiser o  ler.

Cada um tem um jeito próprio de interpretar, de raciocinar um pensamento, e isso que se torna mais gratificante para um blogueiro quando ele escreve um post. Ver pessoas debatendo sobre um tema que ele mesmo propôs para muitas pessoas comentarem, deixarem sugestões. O trabalho nas redes sociais quando disseminam essa informação publicada pelo blogueiro faz com que ele tenha uma descarga de emoção, vendo seu trabalho reconhecido, por mais que não seja remunerado na maioria das vezes. O reconhecimento de qualquer pessoa, seja em qualquer área que ele atue, é a forma mais clara e objetiva de se sentir agradecido e lisonjeado pelo belo trabalho que faz, seja a profissão que exerça.

Ser blogueiro no Brasil pode ser o começo de um grande trabalho que pode ser bem mais visto daqui há algum tempo. Oportunidades para aqueles que se destacam já estão sendo propostas, e então é só esperar a sua vez para que alguém que se interesse pelo o que você escreva seja visto para mais um tanto de gente. Ler é fundamental.

 

Por: Raphael Ezonne

Deixe um comentário