As divas do pop das ilustrações de Vic Matos

Além de blogueiro, ilustrador reproduz suas postagens com humor e muitos desenhos

Sem título

A maioria dos ilustradores que passam pelo Cherryouth dizem que perceberam que tinham o talento para desenhar através de alguma forma: ou pela música, ou por causa do irmão que sempre desenhou ou até mesmo na escolinha, onde pintavam os sete. Mas o que aconteceu com Vic Matos foi completamente o contrário! O rapaz que é dono do blog Rabisco Pop, topou conversar com a gente e mostrar um pouco dos seus traços.

969580_10151751166384025_2029975269_nNunca houve um ‘perceber’ na verdade. Era tão natural, que meio que não via razão pra não desenhar. Claro, a decisão de fazer isso pra vida já veio um pouco mais tarde. Mas mesmo assim, desde pequeno tinha essa ideia de ganhar a vida com ilustração”, conta Vic Matos (foto à esquerda).

Em seu site, ele ilustra alguns dos ícones pop da música. Ele geralmente pega algumas situações públicas, como shows e outras apresentações e resolve dar um pouco de humor através dos seus desenhos. O “Rabisco Pop” já acumula 11 mil seguidores em sua fanpage no Facebook: “A ideia [de criar o site] partiu ironicamente da minha falta de dedicação à ilustração. No ultimo ano da faculdade, com tanto trabalho pra entregar, acabei parando de exercitar o desenho. Foi aí que pensei em fazer um blog me obrigando a postar um rabisco diariamente. E como era o boom dos blogs de fofoca (que eu adoro), juntei essas duas paixões”, diz Vic.

DIE_BITCH_rabisco

MADONNA_new

NOVA_GAGA-01

Mas no começo de sua carreira, sempre foi difícil dar outro passo para poder continuar. Seus pais agiam como pais, querendo que ele prestasse concurso público para ter mais segurança profissional. Mas ele não quis: “Eu fui forte”, ele brinca. A grande preocupação era em relação ao dinheiro, se a ilustração seria um caminho que lhe daria bons frutos. Daí, todos começaram a apoiar quando viram que era o que ele realmente queria, e que deveria sim seguir esse “dom”.

“Sempre gostei de mostrar um lado mais divertido da ilustração. Sátiras, caricaturas, observar o comportamento alheio, ilustrar situações, enfim. Não gosto muito de ilustrar algo só pra ficar bonito, ou algo muito obscuro“, justifica as suas inspirações.

Para finalizar, ele aconselha quem esteja começando a ilustrar: “Experimente tudo. Traços, materiais, cores… Fuce nos programas, procure tutoriais… Ninguém vai te ensinar melhor que a sua curiosidade. Assista cartoons, divirta-se… É um privilégio incrível poder trabalhar com ilustração. Nunca desista só porque alguém disse que você não desenha bem. Se é o que você gosta, use suas fraquezas a seu favor. Daí que nascem artistas/designers fodas”.

BRITNEY_susto_

Sem título

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s