Fotógrafo coloca seus personagens no mundo real através dos seus desenhos

Ilustrador promove o encontro de suas ilustrações com a realidade

Foto: Reprodução/ Marty Cooper

A fotografia é um trabalho delicado e que – se o fotógrafo tiver talento, consegue deixar o seu projeto incrível. Com a ilustração, acontece a mesma coisa, mas é preciso ter habilidade e um bom traço. Mas e se juntasse os dois em um trabalho só?

Foi o que pensou o ilustrador Marty Cooper, que usou um papel transparente para desenhar suas criaturinhas e o sobrepõe no ambiente real, tirando uma fotografia. O resultado é impressionante, mesmo sendo perceptível a presença do papel, ele consegue incluir na imagem os seus personagens, simulando que eles realmente pertencem à situação.

Mosca brincando no balanço, uma batata andando com uma cenoura, e até um polvo cozinheiro cuidando das panelas com todos os seus tentáculos, aparecem no projeto. Cooper é conhecido pelo alias “Hombre_McSteez”, e divulga suas fotografias em seu Tumblr pessoal e no seu perfil do Instagram.

Foto: Reprodução/ Marty Cooper

Foto: Reprodução/ Marty Cooper

Foto: Reprodução/ Marty Cooper

No Cherryouth, você já acompanhou em 2012, o trabalho do fotógrafo Ben Heine que também insere seus desenhos em imagens reais. Chamado de “Pencil versus Camera”, o projeto do artista traz trechos sobrepostos de uma figura fantástica, que destoa da realidade. Cada imagem é feita a partir de um esboço, que pode demorar dias para ficar pronto. Diferente de Marty, ele usa um papel branco e com formas irregulares, através de recortes usando tesoura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s