Artista goiano usa experiências pessoais para ilustrar

O trabalho de Ritchelly Oliveira se destaca pela quantidade de detalhes

O artista Ritchelly Oliveira. (Foto: Junior Ribeiro)
O artista Ritchelly Oliveira. (Foto: Junior Ribeiro)
cropped-teste.pngLeia a postagem ouvindo esta playlist!

O Cherryouth Brasil já mostrou uma série de trabalhos de deixar qualquer um impressionado, mas confesso que a riqueza de detalhes nos traços do ilustrador Ritchelly Oliveira, é uma das coisas mais bacanas que já vi.

Ele é lá de Goiânia, tem 21 anos e manda muito bem no que faz desde os 10, quando começou a esboçar os seus primeiros desenhos. O cara falou com a gente e mostrou que a convivência com as pessoas, ajudou a trabalhar o seu lado artístico.

Conheça mais sobre o trabalho de Ritchelly Oliveira

“Até completar meus 17 anos, eu ainda não tinha a certeza que era isso que eu queria de verdade. Só quando entrei na faculdade de Artes Visuais (UFG) que tive essa convicção de que era isso. No início, tive bastante apoio de amigos. Lembro que na época, eu estava namorando e meu maior incentivo veio a partir dele, e depois disso tudo se desdobrou naturalmente pro meu atual processo”, explica Ritchelly.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A partir das ações entre ele e as pessoas que conheceu,  que começaram a surgir os seus processos de desenhos, sobretudo quando se fala de perdas amorosas, que trazem um apelo ainda maior.

Foto: Junior Ribeiro
Foto: Junior Ribeiro

“Muitos as têm [as perdas amorosas] como algo ruim, que não nos levam a lugar nenhum. Porém, eu descobri que foi através delas que meu trabalho de fato ficou mais maduro. Hoje, eu consigo pegar todas as minhas emoções – sejam boas ou ruins – e transformá-las em algo perpétue ao longo do tempo.”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Deixe um comentário

