Após passar por momento difícil, designer lança página com mensagens otimistas

Você que sempre está conectado ao Facebook, sabe que é muito fácil encontrar postagens engraçadinhas, imagens provocantes e muitas polêmicas envolvendo uma galera. Mas nem sempre a internet recebe mensagens positivas e que dê algum tipo de motivação aos usuários.

1503888_10200784461447530_130215500_n
O designer Phellipe Wanderley. (Foto: Divulgação)

Mas foi só passar por uma dificuldade em sua própria vida, que o designer e programador Phellipe Wanderley, de 22 anos, resolveu criar um perfil que pudesse ajudar as pessoas através de mensagens otimistas e de reflexão.

“Eu criei o Coisas Boas como exercício diário contra a minha falta de autoestima durante uma fase muito difícil da minha vida. A maioria dos cards que eu escrevo também são mensagens pra me lembrar o quanto eu consigo seguir em frente sem deixar de acreditar”, conta o jovem, que é nascido em Maceió e mora atualmente em São Paulo.

Untitled-1
Mensagens do “Coisas Boas Acontecem”. (Foto: Divulgação/ Montagem: Cherryouth Brasil).

No Coisas Boas Acontecem – a fanpage do Facebook criada pelo próprio Phellipe, é possível encontrar mensagens que pessoas precisariam ler quando passam por dificuldades.  Além da página, que já acumula mais de trinta mil curtidas e conseguiu impactar mais de 4 milhões de pessoas, o Coisas Boas também está no Instagram, onde reúne 32 mil likes.

Untitled-1
As designers Jasmine Dowling (acima) e Cocorrina, inspirações de Phellipe Wanderley em suas composições. (Foto: Reprodução)

“Hoje, o Coisas também serve como estímulo pra um montão de gente que acaba me devolvendo todo esse amor e carinho que eu coloco no projeto. Eu procuro sempre postar mensagens positivas e reais sobre a vida”, conta Wanderley.

Os textos das artes são feitos usando uma mesa digitalizadora e o efeito envelhecido de alguns cards é feito no Photoshop: “Eu me inspirei em designers gringos que fazem um trabalho tipográfico lindo, como Jasmine Dowling e Cocorrina, e também na energia que a Ariane e a Jéssica do Indiretas do Bem transmitem”, finaliza.

O projeto Coisas Boas Acontecem também possui uma linha especial de produtos, com almofadas, quadros e canecas personalizados.

Deixe um comentário

