Animador se inspira em figurinha do Facebook e cria “Raposinha Sapeca”

Nas últimas semanas, uma personagem bem engraçada apareceu no Facebook, com um humor um pouco mais “adulto”, se é que podemos chamar  assim.

Em pouco mais de um mês, a “Raposinha Sapeca” já alcançou a marca de 70 mil curtidas! Usando fatos do cotidiano e elaborando postagens temáticas sobre cada dia da semana, a Raposinha enche a timeline de risadas, ainda por ter uma voz aguda, semelhante aos personagens do filme “Alvin e os Esquilos”.

10357114_1460024287604383_349304414259740709_n
A personagem Raposinha Sapeca. (Foto: Reprodução/ Facebook)

O Cherryouth entrevistou a galera que participa da fanpage, através das animações e dublagens. Nilton Viana Jr. tem 24 anos, é administrador e responsável por animar e dar a voz à personagem principal, mas estão com ele também mais dois dubladores,  Lucas Costa Santos (22) que é formado em Rádio e TV, e a maquiadora Ingrid Araújo Carvalho (18).

“A página inicialmente era apenas para postagens de imagens de uma raposa em situações “sapeca”. Como as imagens tinham um baixo desempenho de curtidas, resolvi promover a página usando meus conhecimentos de animação, e fui fazendo animações. Logo, notamos que o foco da página deveria ser as animações, e as imagens se tornarem ‘brindes’ “, explica Nilton.

Entre os temas compartilhados na página, estão: sexo, drogas, memes conhecidos da internet e bandas underground, que têm suas músicas como trilha de fundo das animações.

“Primeiro, a gente pensa no roteiro, e concomitantemente, fazemos as vozes e a animação. Ainda não temos uma organização mais formal quanto a produção. Nós pensamos e repensamos todas as ideias para saber se o público vai curtir mesmo”, explica Viana, sobre a produção das animações.

Sem título
Sticker de raposa no bate-papo do Facebook. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Ainda numa pegada non-sense como outras páginas já conhecidas, como Bode Gaiato e Dicas do Dollynho, a ideia de criar a Raposinha Sapeca fugiu dos propósitos já existentes: “Nós nos inspiramos no sticker de raposa do Facebook, mas tivemos que mudar bastante o personagem nas cores, e traços, para não ficar igual. Queríamos um personagem bacana, engraçado, que encarasse situações non-sense. Começou como uma simples ‘zuera’, e agora vai virar uma fonte de renda para nós”, finaliza Nilton.

Entre os vídeos mais compartilhados, estão: o “Dia de Comer Cogumelos“, o “Desafio do Balde de Gelo” e o “Dia de Segurar o Forninho“.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s