As ilustrações cômicas e mórbidas de Bruno Malfatti

Os bebês também fazem arte, não é? Muitos adoram pegar o prato de papinha e fazer aquela meleca toda, na roupa e no próprio rosto. Mas o jovem Bruno Malfatti, de São Paulo, sentava nas cadeirinhas e ficava desenhando com um giz de cera.

bruno-malfatti2Chorão e muito agitado, Malfatti (foto acima) apenas se acalmava quando fazia os seus rabiscos. E o que antes era apenas uma distração, se tornou uma paixão: “Nunca fiz curso e nunca parei de testar novas técnicas – atualmente desenho com lápis de cor e aquarela. Meus parentes e amigos sempre me apoiaram, incentivando-me a sempre continuar a desenhar – apesar de trabalhar oficialmente como advogado -, comparecendo às minhas exposições, divulgando meu trabalho etc.”, explica Bruno, em entrevista ao Cherryouth.

im garten

Ele conta que os seus desenhos têm uma temática mórbida e cômica ao mesmo tempo: “As pessoas no geral gostam, acham bonito o drama, a delicadeza e a ironia. Algumas pessoas, por outro lado, não gostam muito quando retrato cenas mais fortes, com sangue e tudo mais, mas eu acho que pode haver beleza até mesmo nestas situações, depende de como se retrata e de como se interpreta”.

bruno-malfatti1Segundo ele, o seu trabalho mais visto e “aceito” na internet, foi o Love be Brave, por não ter sangue ou qualquer outro aspecto assustador.

“Geralmente a minha inspiração vem da música; escuto música praticamente o dia todo (Ólafur Arnalds, Goldmund, Philip Glass etc.) e as inspirações vêm automaticamente. Nunca sei o desenho 100% quando começo a desenhar, geralmente tenho uma ideia base na cabeça e o resto vai surgindo ao longo do trabalho”, explica. Os seus artistas favoritos: Nicola Samorì, Mark Ryden, Nicoletta Ceccoli e Caravaggio.

a-wicked-boy-was-he daring to love

Deixe um comentário

