Cearense Wandson Rocha impressiona com os seus traços delicados

Você pedia para que seus pais lessem uma historinha para você dormir, quando era criança? Os pequenos sempre fantasiam muito com aquelas histórias de princesas ou de monstros, mas os contos de fadas sempre fizeram tanto os meninos como as meninas, viajarem na história e acreditarem no amor. De fato, amores verdadeiros são muito mais duradouros nos livros do que na vida real, e talvez essa fascinação de algo inacreditável, prendiam a atenção das crianças.

1489057_576400902446071_584737613_nMas daí você me pergunta: “Rapho, o que ‘contos de fadas’ tem a ver com o artista de hoje?”. Bem, simplesmente porque esse foi um dos temas que o cearense Wandson Rocha (ilustração à esquerda) está utilizando em seu TCC – aquele mega trabalho que ps universitários precisam fazer para conseguir pegar o diploma de sua graduação. O cara, que tem 22 anos e mora em Fortaleza, conversou com o Cherryouth, e contou melhor essa história:

“Eu sempre gostei de desenhar, desde pequeno reproduzia os desenhos que assistia e os animais que achava mais bonitos, mas foi na faculdade que fui incentivado por um professor e vi a possibilidade de ser ilustrador“, explica Wandson.

9 10

Com elementos do cartum e o mangá acadêmico, as técnicas dele são aprimoradas sempre, através de suas inspirações, que vão desde o céu no crepúsculo, até o trabalho de artistas digitais como Loish e Sakimichan: “Eu gosto de trabalhar com antíteses e contrastes, adoro fazer algo fofo mas que ao mesmo tempo tenha algo assustador. Não sei o que as pessoas exatamente sentem ao terem contato com meu trabalho, mas me preocupo bastante com as cores e símbolos, e o que eles podem representar no contexto inserido”.

Atualmente com uma página no Facebook, Wandson Rocha compartilha seus trabalhos. No início, ele diz que possuía cerca de 500 fãs, e ao participar do Cartoon Tribute com o desenho das Meninas Superpoderosas, as curtidas dobraram em dois dias, sendo considerado o trabalho mais reproduzido na rede.

11 20

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s