Curitibano recria brasões de seleções de futebol em flat design

wc-05

O Flat Design está na moda. Os designers estão cada vez mais aposentando os detalhes exagerados e marcantes de suas artes e apostando nas cores puras, com um degradê ou outro. Mas você já reparou que os brasões das seleções de futebol são formados de muitos itens que o deixam bem carregado?

O designer curitibano Leandro Urban recriou os brasões dos times que competirão na Copa do Mundo no Brasil. Usou e abusou das cores que representam cada país e deu destaque para alguns elementos originais dos símbolos, que são ofuscados na maioria das vezes pelo excesso de detalhes. Leandro utilizou recursos do minimalismo, não trazendo exatamente como são os brasões originais das delegações, como por exemplo a inscrição “CBF“, de Confederação Brasileira de Futebol, presente na camisa da seleção canarinho.

wc-02 wc-03 wc-04 wc-06 wc-07 wc-08 wc-09 wc-10 wc-11 wc-12 wc-13 wc-14 wc-15 wc-16 wc-17 wc-18 wc-19 wc-20 wc-21 wc-22 wc-23 wc-24 wc-25 wc-26 wc-27 wc-28 wc-29 wc-30 wc-31 wc-32

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Curitibano recria brasões de seleções de futebol em flat design

  1. “Esse logo está precisando de uma repaginada”
    E através desta frase um publicitário ou designer foi lá e modificou o layout dos brasões. Poderia ter sido algum sobrinho, mas o trabalho ficou muito bom.
    Essa repaginada deixou o design mais leve, porém na prática dificilmente existiria, pois os brasões possuem representação histórica e cultural e isso impede qualquer mudança. São conservadores, diferente de uma logomarca que precisa se adaptar as tendências do mercado. Parabéns pelo post. Vou compartilhar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s