Sergio Filho é um mineiro com muitas ilustrações para mostrar!

capa-ratimbum-zupi

O nosso talento de hoje veio de uma terrinha bem quente, chamada Governador Valadares. E é nessa cidade famosa e que fica em Minas Gerais que nasceram também alguns artistas conhecidos no Brasil inteiro, como o empresário Eike Batista e até a cantora Wanderléa. Mas aqui no Cherryouth, vamos mostrar o trabalho de outro valadarense que cresceu no município, mas que mora em Belo Horizonte, a 320 quilômetros de sua terra natal.

Sem títuloSergio Filho (foto ao lado) tem 24 anos e trouxe para o blog um pouco do que sabe fazer. Na verdade, “pouco” é apenas apelido, porque as ilustrações do cara são incríveis: “Quando eu era moleque, meu pai sempre trazia blocos infinitos de papel do trabalho para que eu ficasse desenhando. Eu curtia muito a ideia de dobrar as folhas ao meio e criar histórias em quadrinhos. Na escola não foi diferente, era desenho interagindo com a matéria anotada no caderno o tempo inteiro. Eu desenhava até nas provas!”, conta o rapaz.

Os seus desenhos são frutos de toda a sua infância, porque tudo o que desenha hoje, ele já desenhava desde muito pequenino, sendo reflexo de tudo o que absorvia: “Meus quadrinhos, os desenhos animados que eu assistia e todos os personagens que marcaram meu imaginário quando moleque. Tudo. Meu objetivo ao ilustrar é passar para a ilustração tudo o que sinto ao recordar daquilo que me inspirou quando criança e que até hoje me inspira”.

11798423246_eacf49f924_c

Entre os seus trabalhos mais conhecidos na internet, está a ilustração “Life of Pi“, que foi selecionada pela Zupi e publicada na edição de Junho do ano passado. Depois disso, Sergio recebeu convites para ilustrar reportagens para a revista “Mundo Estranhoe mais tarde integrar o time de 150 ilustradores do livro “Mônica(s)” da Maurício de Sousa Produções. Uma homenagem a série “Castelo Rá-Tim-Bum” também repercutiu na rede e foi parar novamente na Zupi, mas desta vez como capa do site.

Resumiria minha inspiração hoje às produções originais do canal Cartoon Network. A animações do Cartoon são sempre impecáveis em todos os quesitos. Nomes como Genndy Tartakovsky e Craig McCracken me inspiram demais e já há algum tempo. Lou Romano também é outro que sugo o máximo que posso! Um outro nome que é até um pouquinho distante do meu traço, porém não deixa de ser uma baita referência para mim é o Bruce Timm, responsável pela série animada épica do Batman nos anos 90. E no Brasil eu tenho uma grande admiração pelo mestre Ziraldo, e claro, o Maurício!”, finaliza.

9968984085_e5dc34ef38_c 12966763665_2d77bfc81a_c

3 comentários sobre “Sergio Filho é um mineiro com muitas ilustrações para mostrar!

Deixe um comentário

