Personagem Bernardo homenageia Cherryouth pelos seus quatro anos

bernardo_Cherryouth-01

O aniversário do Cherryouth foi ontem (20), muitas pessoas leram a postagem comemorativa. Tiveram uns que se emocionaram ao ver seus nomes escritos nela. E para fechar com chave de ouro, um personagem muito fofinho e que eu gosto bastante resolveu agradecer ao espaço que teve na última vez que ele apareceu por aqui.

O Bernardo, nos traços do ilustrador joseense Thiago Motta, deu o seu “obrigado” na ilustração que vemos acima. O personagem tem a sua própria fanpage, que também é administrada pelo gaúcho Ricardo Rodrigues. Os dois participaram de uma postagem especial em julho do ano passado.

Sem título“Depois de ouvir num loop eterno o CD da Clarice Falcão, eu precisava ilustrar minha reação ao ouvir suas músicas. Assim saiu um rabisco de um barbudo todo feliz com os dizeres “Canta Clarice Falcão para mim?“. O cartoon simples ganhou vários likes, inclusive um like do Ricardo. Foi então, ao conversar com ele sobre a ilustração do barbudo, surgiu a ideia do personagem Bernardo“, conta como conheceu o amigo.

Ricardo (imagem abaixo, à esquerda), que é jornalista, conta do seu ponto de vista como que se sentiu atraído pela página e pelos traços de Thiago (imagem abaixo, à direita): “Eu observei que o Thiago estava postando umas ilustrações muito legais, com grafite, de um menino barbudo. Aí fui elogiar o trabalho, e surgimos no assunto de postar o material em uma página. Falei para ele que uma vez considerei a possibilidade, porém infelizmente meu talento para ilustrar é muito limitado, então ele propôs a parceria: ele faria os desenhos, que são muito bonitos, e eu iria cuidar do conteúdo e postagens“.

Sem título

Alcançando quase 2500 curtidas no Facebook, Bernardo já virou item de consumo, isso porque as ilustrações em que o personagem aparece, também estampam canecas que são vendidas em loja online. O sucesso do desenho é explicado porque ele representa o barbudo de uma forma super fofa e descontraída, quebrando todo o estereótipo de que quem tem barba é bravo ou ogro. Algumas histórias de Bernardo foram vivenciadas por Thiago, e Ricardo também compartilha o que acontece com ele e tudo vira uma agradável e divertida situação na vida do personagem.

Bernardo é um rapaz jovem, dos seus 25 anos, morador de uma metrópole, solteiro, divide a casa com a sua gata Carms, e não abre mão dos prazeres da vida. Esse perfil foi traçado por Thiago e Ricardo, e é baseado na mistura do estilo dos dois.

1948113_533670360082672_1137547384_n 1964864_529623627154012_172709568_n 1977478_537011393081902_2122106349_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s