As ‘habilidades úteis’ de Rafael Rosa: ilustrações e animações

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

175633_1911235622856_1533602_o

Ilustração e animação. Para quem gosta de arte, essas duas coisas são realmente incríveis! Mas no meio do caminho, o ilustrador percebe se gosta mais de um do que de outro, ou então, as oportunidades profissionais o empurram para que ele faça as suas próprias escolhas.

O ilustrador Rafael Rosa (foto acima) tem 28 anos e foi criado em São Luís, no Maranhão. Hoje, em terras paulistas, o rapaz – que conversou com o Cherryouth – diz que iniciou os seus trabalhos com animação por causa de uma oferta de emprego: “No ano que vim pra São Paulo, acabei sendo chamado pra trabalhar no estúdio Estricnina porque gostaram do meu traço e fui aprender a animar com eles. E animação é uma atividade bem divertida e como preciso desenhar bastante pra animar algo, continuo podendo utilizar minha única habilidade ‘útil‘ “, diz Rafael.

Sem título

Ele conta que a importância de suas habilidades se mescla com os seus desenhos, e o dom de fazer quadrinhos, sendo uma via pra se expressar, contar histórias e se divertir.

“Desenho desde que me entendo por gente e sempre tive apoio e as resmas de papel necessários da família e amigos. Meu vício por quadrinhos só piorou a situação e acabei que não desenvolvi nenhuma outra habilidade útil, então tô fadado a desenhar pra sempre“, explica Rosa, que deixa bem claro a importância dos desenhos na sua vida.

Sem título

Bem humorado, o trabalho de Rafael Rosa pode fazer o público rir, mas depende do espectador que o vê: “Nunca me dei bem com temas pesados ou sérios, o humor é um dos melhores caminhos de mandar uma mensagem (pelo menos pra mim)”, finaliza.

Anúncios

Um comentário sobre “As ‘habilidades úteis’ de Rafael Rosa: ilustrações e animações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s