Gaúcho Tobias Fonseca mostra suas ilustrações e diz que não acredita em talento

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

tobiasfonseca

Você acredita em talento? Muitas pessoas parecem que nasceram para fazer uma determinada coisa na vida, um dom. Mas existem pessoas que não concordam com isso. Pelo menos foi o que disse o gaúcho Tobias Fonseca, de 27 anos. O cara é da cidade de São Francisco de Paula, a 112 quilômetros da capital do estado, Porto Alegre.

Ele conversou com o Cherryouth e mostrou um pouco do que sabe fazer, que é ilustrar: “Eu não acredito muito em ‘talento’, posso dizer que sempre gostei de desenhar e sempre fui interessado em quadrinhos e mangá. Aos 13 ou 14 anos, um amigo estava fazendo um HQ para um fanzine e foi aí que descobri essa mídia, foi paixão imediata… Criei vários e sempre pesquisando sobre o tema, foi nessa época que decidi que gostaria de trabalhar com ilustração”, conta Fonseca.

Tobias começou a trabalhar aos dezoito anos, quando começou como diagramador em um jornal na sua cidade. Não demorou muito, e ele foi contratado por uma agência de publicidade, e após isso, trabalhou como freelancer, posição que se encontra hoje.

in_love_tobefonseca

“Tento me manter atento a estímulos que vão resultar em ideias e conceitos para futuros trabalhos. Tudo pode servir, um livro, um blog, um café… Uma pessoa diferente na rua, tudo é inspiração se a gente estiver preparado naquele momento pra absorver aquela informação“, explica sobre as suas inspirações.

Ele se descreve como egoísta em suas criações, porque desenha sobre o que sente e sobre o que vive. Ter um sentimento mais forte, por mais que não seja dos melhores, pode virar tema para uma ilustração: “Isso é engraçado, pois às vezes eu crio com um objetivo e as pessoas encontram outros significados para aquele trabalho, sentindo e vendo de formas diferentes, e isso é incrível”.

“Desenhe sempre e divulgue seu trabalho o máximo possível. Talento não existe e ninguém é especial. Motivação e perseverança são as chaves pra conquistar o próprio espaço“, finaliza Tobias.

emptiness_tobefonseca

Enlightenment_tobefonseca

through_my_veins_tobefonseca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s