Catarinense observa pessoas e as suas histórias para projeto com tinta à óleo

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Sem título

Elas são coloridas e cheias de personalidade! O trabalho do catarinense Felippe Mohr traz a sutileza do seu pincel e uma textura sobre a tela que agrada os olhos. O rapaz de 29 anos, mora hoje em Brasília, e trocou um papinho com a gente para mostrar um pouco do que faz.

“Descobri as artes aos 13 anos durante as aulas de artes na 8ª série.  O professor de arte pediu para que os alunos fizessem releituras de quadros.  Escolhi um quadro impressionista de Renoir “Almoço dos Remadores” e tentei dar um ar mais cubista à obra. Assim comecei a definir minha técnica e minha linha de pesquisa nas artes”, conta Mohr.

IMG_147510968462982

Em seus trabalhos, ele normalmente usa tinta à óleo, e procura trazer um pouco do cotidiano da capital do país para as suas telas. Ele diz que adora observar as pessoas e as histórias que cada uma delas tem: “Gosto muito da vida e da obra do Van Gogh e em muitos quadros faço referências à ele. Só espero não ficar louco como ele, muito menos cortar um pedaço da minha orelha como ele fez“, brinca Felippe.

Os rostos das pessoas que Felippe pinta são divididos ao meio, representando a face vista de frente e de perfil ao mesmo tempo. Esse é um dos traços cubistas de sua obra, onde retrata dois ângulos num mesmo plano. Os olhos são sempre grandes e ovais, para dar um ar mais lúdico ao trabalho. Quando ele pinta algum quadro, procura causar nas pessoas um momento de alegria, razão pela qual utiliza as cores bem vivas e quase primárias.

“Criar alguma técnica ou algo que esteja sempre presente em seus trabalhos é uma dica para quem está começando. Uma espécie de marca, um registro seu, que torne suas obras únicas. No meu caso, essa identidade está presente nesse rosto cortado e nos olhos grandes e ovais”, finaliza.

IMG_147347593570863

IMG_147466227642793

27816_1435985588979_6954605_n

Anúncios

2 comentários sobre “Catarinense observa pessoas e as suas histórias para projeto com tinta à óleo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s