Artista impressiona ao criar bonecos com realismo inacreditável

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Sem título

Você já assistiu a uma apresentação de marionetes? Elas são bonecas criadas por artistas plásticos, e com suas cordas, ganham movimento de fala e gestos. Assim começou o trabalho do australiano Ron Mueck, que criava esses bonecos para protagonizarem filmes, como em “O Labirinto”, em 1986, com David Bowie. O artista caracterizou quatro personagens.

“Mueck joga com o tamanho da representação, mas, mesmo a partir do título da obra, ele não contribui com mais informações. Tenta ser neutro e aberto em sua leitura”, disse a curadora Grazia Quaroni, que, ao lado do diretor da Fundação Cartier de Paris, é responsável pelo envio das obras ao resto do mundo.

Depois de alguns anos, ele pensou: “Por que não criar alguns destes em um tamanho maior e dar um realismo fora do comum?”. Bem, foi o que ele fez. Ele criou um museu virtual onde expõe as suas obras incríveis! Cabeças fora do corpo, ogros gigantes e solitários e até casais dormindo de conchinha. São tão reais que chegam a assustar.

Essas obras estarão presentes na exposição “Still Life” no Rio de Janeiro, a partir do dia 16 de março, no Museu de Arte Moderna.

Sem título

Sem título

Sem título

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s