Projeto mostra a visão de uma pessoa míope em paisagens de Nova York

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

oculos-cinemagrafia-3

Usar óculos. Talvez para quem seja criança, é um dos piores pesadelos, principalmente por causa dos apelidos colocados pelos amigos. Uma mãe chegou a criar uma fanpage para incentivar o seu filho a usar óculos, como eu mesmo contei no blog da Presenza Comunicação, em janeiro.

Mas para quem é adulto, é algo muito comum. Usar aquela armação com lentes é charme, faz parecer a pessoa mais inteligente e atraente. Tem gente que usa a armação sem grau, apenas para combiná-la com a roupa. Mas no projeto de hoje, veremos que a necessidade de se usar óculos é muito maior do que se imagina.

Chamada de cinemagrafia, a técnica que centraliza em determinado ponto a animação da imagem foi a forma usada neste projeto por Jamie Beck e Kevin Burg, para tornar ainda mais real o contraste da visão de uma pessoa míope, ou seja, que não consegue enxergar objetos e paisagens que estejam distantes.

Na série de fotos, é possível entender como as pessoas observam o mundo sem a ajuda dos óculos.

oculos-cinemagrafia-4

oculos-cinemagrafia-5

oculos-cinemagrafia-21

Anúncios

Um comentário sobre “Projeto mostra a visão de uma pessoa míope em paisagens de Nova York

  1. Só quem tem miopia a partir de certo grau sabe o que é sofrimento. Não é algo que cause dores, como determinadas doenças, mas nos faz ficar extremamente dependentes. As imagens ficaram ótimas, retratando de forma até romântica o que para alguns é verdadeira tristeza.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s