Princesas Disney aparecem em projeto com os sete pecados capitais

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

greed_by_chill07-d368brf

Todo mundo já ouviu falar em pecados capitais, né? Tecnicamente falando, eles são condições humanas conhecidas atualmente como vícios e que precede ao surgimento do cristianismo, mas que foi usada mais tarde pelo catolicismo com o intuito de controlar, educar, e proteger os seguidores, de forma a compreender e controlar os instintos básicos do ser humano.

Os pecados capitais são sete: a gula, que é o desejo insaciável em geral por comida, bebida; a avareza, que traduz um pouco do apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro; a luxúria, que diz respeito a todo desejo passional e egoísta por todo o prazer corporal e material; a ira, que é o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança; a inveja é considerada pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual; e a soberba, associada à orgulho excessivo, arrogância e vaidade.

Todos esses pecados foram representados em cartas ilustradas pelo artista conhecido como Chill 07, em seu projeto “Os Sete Pecados Disney”. Usando algumas princesas, as cartas associam algumas dessas características à personalidade de cada uma delas em suas animações.

envy_by_chill07-d35l13d gluttony_by_chill07-d35fwlb lust_by_chill07-d35jhrq sloth_by_chill07-d35ns5v vanity_by_chill07-d36aiik wrath_by_chill07-d36bakl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s