Artista espanhola vem para o Brasil e cria projeto com máscaras temáticas de papelão

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

1457455_717429078276583_1892096973_n

Eu estava vendo algumas imagens no Instagram aleatoriamente, quando de repente encontrei o perfil de uma moça. Até aí normal, mas o que me chamou a atenção é que no perfil dela existiam muitas fotos de si mesma usando diversas máscaras. Foi então que descobri que todas as máscaras que ela estava usando nas fotos foram feitas por ela mesma da maneira mais artesanal possível, e claro que eu iria mostrar para vocês o trabalho bonito e criativo dela!

A espanhola Sandra Suárez (foto abaixo) veio lá da Europa direto para Salvador, na Bahia, e conversou com a gente para mostrar um pouco sobre o seu projeto. Ela diz que tudo começou no Instagram, na sua conta @artedemirar, e também migrou para o Facebook para se tornar ainda mais visível nas redes sociais.

sandrasuarez

Comecei ‘brincando’, mas o projeto foi se transformando pouco a pouco. Agora é uma espécie de terapia. Eu faço isso por diversão, mas também como um exercício de criatividade. Às vezes, as pessoas vivem estressadas, sem parar para apreciar as pequenas coisas. Eu reservo um tempo diário para criar máscaras e fazer fotos engraçadas com elas”, conta a jovem artista.

Curta a página de Sandra Suárez no Facebook! Clique aqui!

Todas as ideias para novas máscaras, ela anota em uma caderneta, e sempre busca novas inspirações para temas que podem surgir: “Eu faço máscaras variadas, de animais, plantas, objetos… Tudo o que passar pela minha cabeça. Às vezes, faço homenagens aos desenhos animados que fizeram parte da minha infância, como ‘Snoopy’, ‘David, o Gnomo’ e ‘Meu Querido Pônei’. Faço as máscaras com o papelão, papel e tinta acrílica“.

sa

sa

sa

Sandra vive em Salvador por causa de uma bolsa de estudos que ganhou para estudar na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. O que seriam apenas cinco meses de estudos se transformaram em três anos, sempre com um pé na Espanha e outro no Brasil.

Seus amigos e familiares sempre estiveram juntos para que ela continuasse estudando e fazendo os seus projetos: “Eles sempre apoiaram minhas ‘loucuras’. Na verdade, são eles que me motivam a continuar com a série“, finaliza.

Deixe um comentário

