Álbuns lançados ganham releituras em colagens baseadas nos estilos da década de 40

1

Você tem um gosto bem eclético? Gosta de mais de um artista e tem todos os CDs deles? Pois é, a visão de um fã pelo seu ídolo pode ter diversas interpretações diferentes em comparação com àquelas pessoas que simplesmente ouvem esses cantores apenas por ouvir.

Eles lançam muitos álbuns e todas as músicas e o próprio disco em si, são feitos de acordo com os gostos do artista (ou da gravadora, algumas vezes). Mas e se esse processo fosse inverso? E se os álbuns fossem criados pelos fãs? Uma releitura de algo que já foi produzido é uma grande ideia, além de mostrar a criatividade, o fã pode traçar como enxerga aquilo e o que realmente isso representa para ele! Foi o que fez o designer André Pacheco, ao utilizar colagens divertidas de álbuns que ele realmente curte.

“Por causa do meu trabalho de pós graduação, eu conheci o trabalho de Alex Steinweiss. Ele quem criou a capa de álbum quando trabalhava na Columbia Records, isso em 1939. Ele fez várias capas  e o trabalho dele era lindo, com colagens”, diz Pacheco ao contar como buscou inspiração.

Alex Steinwess realmente foi quem mudou a história de como eram vendidos os discos. Colocou uma cor e outra e surpreendeu ao desenhar aproximadamente 2500 capas de discos, em 30 anos de carreira. Utilizando elementos simples e muito coloridos, André diz que a ideia é que cada capa conte uma pequena história pela forma como interpreta aquelas músicas, assim como o Alex fazia.

Os elementos utilizados neste projeto de André variam de acordo como enxerga cada álbum, levando em consideração os títulos de cada um: “Eu tento ao máximo trazer elementos visuais dos anos 40 e 50”, finaliza.

Acompanhe algumas capas criadas por André Pacheco, passando por Mariah Carey até Beyoncé.

2

3

4

5 6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s