Trajetória de Nelson Mandela se transforma em vídeo com as redes sociais do ex-presidente

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

MANDELA

Como você já deve saber, o ícone Nelson Mandela morreu ontem (05) em sua casa, na África do Sul, aos 95 anos. Os mais novos podem não conhecer muito bem o que ele representou para o mundo, principalmente para os africanos. Ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela lutou pela igualdade racial e ganhou o Nobel da Paz em 1993.

Ficou 27 anos preso em um presídio por ser considerado terrorista, algo terrível e totalmente contrário às suas verdadeiras ações e intenções. A segregação racial que existia na África, essa divisão entre negros e brancos, era criticada por Mandela, que sempre queria que todos fossem iguais. Lutar contra o Apartheid foi apenas uma de suas conquistas.

Sendo reconhecido por toda a sua trajetória, e sendo ainda maior do que qualquer piada que aconteça nas redes sociais (principalmente após o episódio da sua falta morte há alguns meses sendo veiculada com a foto do ator Morgan Freeman), que diversas homenagens circulam pela internet. Uma delas, vindo diretamente do Centro de Memória Nelson Mandela, mostra como seriam as redes sociais do ex-presidente quando ele estava preso.

O vídeo cria uma linha do tempo desde o seu nascimento, e traz fotos de momentos marcantes de sua história. Algo para ver e aumentar ainda mais o conhecido por uma pessoa que foi extremamente importante para o século XX. Assista a seguir.

 You can view this Cherryouth’s post in English. Click here!
 Usted puede ver este post de Cherryouth en español. Haga clic aquí!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s