Os desenhos de Fepe querem fazer as pessoas mais felizes

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Eles podem parecer fofinhos para muita gente e até meio macabros para outros, mas o que o trabalho do ilustrador Luis Felipe Camargo (foto à esquerda), mais conhecido como Fepe, quer passar é uma felicidade imensa do próprio criador quando alguém o procura para fazer parte do seu universo e lhe dá a oportunidade de expor a beleza particular dessa pessoa.

O cara conversou com a gente e contou um pouco mais do seu trabalho, e ainda disse que se considera viciado em trabalho, por causa da paixão que tem pela arte. Hoje, com 28 anos, Fepe olha para trás e vê que desde os seis, já gostava de pintar muito nas aulas que tinha quando era criança: “Eu era super novo e não tinha quase aulas pra essa idade. Era um hobby, mas com o passar do tempo o interesse foi virando mais que isso e hoje ser artista é minha profissão”, conta o rapaz.

Quando ele vê uma de suas obras prontas, ele diz que é um mix de sensações. Ele procura ser bem critico e ver evolução, onde pode aprender mais. Mas de qualquer forma, todos os seus trabalhos são seus filhos que ele ama muito, ainda mais porque tem um trabalho bem forte enraizado no retrato.

“Amo meu trabalho, trabalho 24 horas por dia, 7 dias por semana. Tenho uma profunda paixão por arte, em todas as suas formas. Além do meu trabalho ser meu ganha-pão, ele também é o produto da minha realização pessoal; é uma crença pessoal que a gente trabalha pra fazer as pessoas felizes e, hoje, sinto que consigo trazer alguns sorrisos.“, fala Fepe.

Acesse a fanpage de Luis Felipe Camargo

O seu trabalho como ilustrador pertence a várias mídias: depois da universidade, Luis Felipe procurou se embrenhar em todas, ou quase todas, dentro das Artes Visuais, Moda, Design, Ilustração para revistas, livros etc. Esse aprendizado e essas experiências o ajudaram muito nas construção da sua linguagem. Há um ano, ele tem se dedicado à um trabalho quase que exclusivamente autoral, voltado para exposições. Hoje, ele trabalha em um ateliê que montou em sua própria casa, produzindo suas coisas e ainda com alguns clientes.

E para os que estão começando agora na carreira como ilustrador, Fepe dá o seu recado: o segredo para ter sucesso reconhecido é produzir constantemente. “se concentre na própria história; cada um tem seu próprio caminho, uns mais longos, outros mais curtos, mas todo mundo chega lá. E por fim, estude muito, treine bastante, faça infinitos cursos de tudo que te interessar (mesmo que não seja relativo à sua arte ou profissão) e se apaixone pelo que você faz, é sendo feliz que tudo que a gente faz tem brilho“, termina.

the offsrpingfor more - http://www.behance.net/fepefolio

for more http://www.behance.net/fepefolio

The Anatomy of Broken Heartfor more - http://www.behance.net/fepefolio

Vesper Star for more - http://www.behance.net/fepefolio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s