Conheça o trabalho do catarinense Nestor Jr

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

fotonestor01_porlucianjanuario

Os ilustradores que você vê aqui no Cherryouth começam sua carreira desde cedo, né? Parece que a expressão “pintar os sete” nunca fez tanto sentido na vida de muitos que mostram os seus trabalhos por aqui. Desta vez não poderia ser diferente, pois o catarinense Nestor Jr, que hoje tem 30 anos, contou pra gente que desde os quinze ele se aventura pela profissão de ilustrador, e que os pais nem sempre o apoiavam.

“Comecei a estudar desenho acadêmico nesse momento. Cresci num sítio numa pequena cidade litorânea chamada Penha, em Santa Catarina, e meus pais achavam uma perda de tempo esse negócio de desenhar, não entendiam o prazer que eu sentia em ficar horas trancado em casa, desenhando ao invés de ir brincar com as outras crianças… Na verdade acho que até hoje eles não entendem direito o que eu faço.”, diz Nestor.

Acesse a fanpage de Nestor Jr no Facebook

Nestor tem um ateliê em Florianópolis onde desenvolve os seus trabalhos, e expõe em diversos lugares pelo Brasil, mas trabalha em três galerias em capitais brasileiras, como na Cor Galeria em Florianópolis, Fibra Galeria, São Paulo e Rv Galeria em Salvador: “Já expus em diversas cidades do Brasil: Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, e em Portugal, Espanha e França”, conta o rapaz.

Nestor reconhece que é uma carreira bem difícil para se alcançar o sucesso. Ele considera como seu ofício a pintura, tanto que sente um enorme prazer em criar seus desenhos, e aconselha: “Siga criando com dedicação e sem esquecer que não basta só isso. É um caminho difícil mas possível”, termina.

arte nestor a2

arte nestor jr 03

Anúncios

Um comentário sobre “Conheça o trabalho do catarinense Nestor Jr

  1. Que incrível!!!
    Apesar dos meus pais comprarem lápis de cor pra mim quando eu era criança, também nunca acreditaram no desenho. E eu ainda acho que tenho muito a aprender sobre “ser ilustrador”. Meu pai ainda acha que eu deveria ter estudado Direito.
    Belo trabalho!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s