Conheça o trabalho do catarinense Nestor Jr

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

fotonestor01_porlucianjanuario

Os ilustradores que você vê aqui no Cherryouth começam sua carreira desde cedo, né? Parece que a expressão “pintar os sete” nunca fez tanto sentido na vida de muitos que mostram os seus trabalhos por aqui. Desta vez não poderia ser diferente, pois o catarinense Nestor Jr, que hoje tem 30 anos, contou pra gente que desde os quinze ele se aventura pela profissão de ilustrador, e que os pais nem sempre o apoiavam.

“Comecei a estudar desenho acadêmico nesse momento. Cresci num sítio numa pequena cidade litorânea chamada Penha, em Santa Catarina, e meus pais achavam uma perda de tempo esse negócio de desenhar, não entendiam o prazer que eu sentia em ficar horas trancado em casa, desenhando ao invés de ir brincar com as outras crianças… Na verdade acho que até hoje eles não entendem direito o que eu faço.”, diz Nestor.

Acesse a fanpage de Nestor Jr no Facebook

Nestor tem um ateliê em Florianópolis onde desenvolve os seus trabalhos, e expõe em diversos lugares pelo Brasil, mas trabalha em três galerias em capitais brasileiras, como na Cor Galeria em Florianópolis, Fibra Galeria, São Paulo e Rv Galeria em Salvador: “Já expus em diversas cidades do Brasil: Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, e em Portugal, Espanha e França”, conta o rapaz.

Nestor reconhece que é uma carreira bem difícil para se alcançar o sucesso. Ele considera como seu ofício a pintura, tanto que sente um enorme prazer em criar seus desenhos, e aconselha: “Siga criando com dedicação e sem esquecer que não basta só isso. É um caminho difícil mas possível”, termina.

arte nestor a2

arte nestor jr 03

Um comentário sobre “Conheça o trabalho do catarinense Nestor Jr

  1. Que incrível!!!
    Apesar dos meus pais comprarem lápis de cor pra mim quando eu era criança, também nunca acreditaram no desenho. E eu ainda acho que tenho muito a aprender sobre “ser ilustrador”. Meu pai ainda acha que eu deveria ter estudado Direito.
    Belo trabalho!

    Curtir

Deixe um comentário

