Morre ex-presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi; conheça projeto de ilustrador sobre jogos da empresa

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Parece que os fãs da Nintendo acordaram bem tristes na manhã de hoje (19).  Hiroshi Yamauchi, ex-presidente da empresa, morreu aos 85 anos, no Japão. Ele é responsável por transformar a Nintendo – que foi fundada pelo seu avô, em 1889 – na gigante indústria dos videogames. Sob sua liderança, a Nintendo desenvolveu os console NES e o videogame portátil Game Boy, que apontaram tendências numa indústria dominado nos últimos anos pelos modelos Nintendo Wii, Playstation, da Sony, e Xbox, da Microsoft. Ele era o 13º homem mais rico no Japão.

E para homenagear a história do cara que mudou a visão de muita gente em relação aos videogames, vamos apresentar o trabalho do ilustrador mexicano Carlos Lerma. No projeto “3NES – Super Mario/ Zelda/ Metroid“, ele mistura os principais personagens de jogos famosos com a marca Nintendo, como Mario,  Zelda e Metroid.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s