Festival das Cores promove a paz entre as culturas na Vila Leopoldina, em SP

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

A Primavera está chegando. Para os brasileiros, é apenas a mudança de uma estação do ano, mas para os indianos significa muita coisa! O Holi Festival das Cores é uma celebração muito popular na Índia e acontece bem no início da Primavera, e é trazido para o Brasil pela primeira vez, no Parque Villa Lobos, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Marcado para o dia 28 de setembro, o Festival das Cores convida as pessoas a atirarem pós de diversas cores para o alto. Esse ritual promove a paz e a união entre diferentes culturas. Durante uma semana, os hindus festejam a estação com uma explosão de cores pelas ruas de dezenas de cidades da Índia, deixando crianças, adultos e idosos completamente pintados.

Além da festa colorida, o evento vai trazer diversas atividades gratuitas, como uma aula coletiva de yoga e meditação. Oficinas de artes e cultura indiana endossam as opções de entretenimento do evento. Já as apresentações musicais serão o grande ápice do Holi Festival das Cores. Durante os diversos shows, que terão início ao meio dia no formato Jam Session, uma buzina será acionada para que os participantes atirem ao alto o pó colorido para celebrar a primavera, exatamente como é feito na Índia. Entre as atrações principais estão o Bloco Kaya na Gandaia, com ritmos de Bob Marley e Gilberto Gil, e os DJ´s sul-africanos do Goldfish que levarão ao palco uma mistura que combina jazz com músicas eletrônicas e africanas.

Para gerar mais engajamento no espírito da celebração, a Verdi encontrou uma maneira inusitada para o público participar do Holi Festival das Cores. Por meio do site de financiamento coletivo Startando , os interessados poderão adquirir o kit com as diversas cores em pó e acrescentar a camiseta oficial do festival . Estas opções também dão direito a pessoa ter seu nome divulgado no vídeo oficial do evento: “Optamos por essa dinâmica para gerar uma experiência inédita ao público. Queremos que todos sintam que realmente fizeram parte da celebração e colaboraram para o sucesso do Holi”, afirma Bruno Lambiasi, diretor de comunicação da Verdi Produções.

O refil das cores é gratuito e estará disponível durante toda a festa. Para a retirada dos kits, basta levar o e-mail de confirmação de pagamento com o QR code nos pontos de troca no dia do evento. O pó colorido é biodegradável, sua composição é de origem natural à base de farinha de arroz, com corantes orgânicos e não oferece riscos à saúde humana ou ao meio ambiente.

Antes mesmo da sua estreia no País, o Holi Festival das Cores gerou grande interesse do público desde que a página brasileira foi criada no Facebook, onde cerca de 40 mil pessoas já participam da rede. De acordo com Lambiasi, se o sucesso da edição paulistana for confirmada, a intenção é expandir o evento para outros estados: “Por se tratar de um festival alegre e cheio de vida e que realmente aproxima as pessoas, achamos que tinha tudo a ver com o espírito brasileiro. Apesar de começar somente em São Paulo, queremos realizar o festival anualmente e em outras cidades brasileira“, finaliza o executivo.


Parque Villa Lobos – Ilha Musical (Holi Festival das Cores)
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Vila Leopoldina, São Paulo
Data: 28 de setembro, sábado
Horário: 10h às 18h
Programação: 10h – Aula coletiva de Yoga e Meditação;
11h – Atração Cultural Surpresa;
12h30 – Soul Shakers;
13h15 – Bloco Kaya na Gandaia:
14h30 – Jam Session Verdi;
16h30 – Goldfish.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s