Mercados em Nova York

Nova York é conhecida por seus eventos culturais, um verdadeiro pólo de arte moderna, metrópole fashion e principal destino para quem deseja fazer compras. Para quem procura descobrir uma outra Nova York, aquela vivida por quem mora lá e conhece o circuito alternativo da cidade, uma ótima dica é conhecer os mercados e feiras de rua.

Conhecidos na língua das ruas como “flea markets”, uma expressão que traduzida significa “mercado de pulgas”, eles apresentam o que há de melhor para quem procura por artigos únicos, antiguidades e peças raras. Não apenas isso. Nesses mercados, você pode encontrar verdadeiras pechinchas em roupas, joias, artigos de decoração, brinquedos, móveis, CDs até discos em vinil. E experimentar pratos e comidas únicos!

Enquanto muitos visitam a cidade apenas para conhecer o Empire State Building, visitar a Estátua da Liberdade e o Memorial de 11 de Setembro, o que fazer em Nova York, se você é apaixonado por circuitos alternativos e cultura greenmarket? Aqui estão algumas sugestões dos mercados mais interessantes cidade:

O Union Square Greenmarket é um dos maiores mercados da cidade conta principalmente com venda de alimentos frescos como legumes, frutas, carnes, queijos, pães, vinhos, plantas e flores. Ele também oferece pratos de diferentes culinárias e degustações de vinhos. Normalmente aberto de segunda, quarta, sexta e sábado, das 8h às 18h.

Outra opção é o 97th Street Greenmarket, um dos mais antigos da cidade. Normalmente bastante movimentado durante o verão, é especializado na venda de diferentes produtos como mel, queijos, frutas e vários tipos de cogumelos. Para quem quer se aventurar pela cozinha, alguns locais oferecem aulas de culinária e compartilham receitas. Aberto às sextas-feiras, das 8h às 14h.

O mercado em Hell’s Kitchen é o paraíso dos usados, antiguidades e moda vintage. Alguns dos itens que você pode encontrar à venda são móveis antigos, joias raras e comida tradicional Amish. Além disso, na parte sul da 42nd Street, o mercado oferece uma vista excepcional da cidade com visão para os principais pontos, como o Empire State Building, o New Yorker Hotel e o novo edifício do The New York Times.

Finalmente, a Feira de Antiguidades e Colecionáveis do Soho é também um dos “mercados de pulga” mais populares da cidade, com maios de 100 pontos de venda. Neste mercado você pode encontrar jóias, antiguidades, colecionáveis e enfeites de todos os tipos. Os restaurantes espalhados pela área estão lá para que você possa fazer uma pausa e depois continuar a fazer compras.

Nova York é um lugar maravilhoso, cheio de surpresas. Depois de percorrer o circuito turístico tradicional da cidade, por que não conhecer estes pontos especiais e tornar esta experiência ainda mais especial?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s