Feiras livres do Rio de Janeiro são transformadas em infográficos

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Se existe uma coisa na internet que mostra o resultado de uma  pesquisa de forma bem dinâmica e divertida, isso se chama “infográfico“. Esses dados são transferidos para artes onde o designer pode brincar com cores e os dados que a pesquisa conseguiu coletar. Até aí, só informação técnica, não é mesmo?

Mas você precisa conhecer o Tumblr Vejo Infográficos em Tudo. O criador passeou por feiras livres do Rio de Janeiro, como a Feira da Glória, no bairro de mesmo nome no Centro, a Feira de São Cristóvão na zona norte do Rio, que é conhecida por ser o mais importante pólo da cultura nordestina na cidade. Imagens na Escadaria de Selarón e até em Santa Teresa podem ser vistas no blog.

Na verdade, o criador tirou várias fotos desses lugares onde é possível recriar infográficos, utilizando dados fictícios. Um exemplo deles é uma loja de roupas, onde apenas um manequim aparece despido. O seguinte dado é colocado na imagem: “1 a cada 6 mulheres diz que não tem o que vestir quando sair“, ou então “A cada 6 pessoas, 2 são alérgicas a pimenta“.

Uma montagem muito divertida e super criativa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s