Bernardo: fanpage mostra o lado superfofo dos barbudos

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Barba pode ser a paixão de muita gente. Existe página no Facebook que se chama “Faça Amor, Mas Não Faça a Barba” e outras coisas que vemos pela rede, uma verdadeira declaração de amor por esses pêlos que crescem no rosto dos homens.

Parece que esse amor por barbas também está nas tirinhas. Apresentamos agora o Bernardo, o projeto do Thiago Motta e de Ricardo Rodrigues, que vem agradando o público no Facebook. Os rapazes trocaram uma palavrinha com o Cherryouth e contaram como o menino Bernardo nasceu.

Acesse a fanpage de Bernardo, o Barbudo

Thiago mora em São José dos Campos e é ilustrador. Ele é responsável por fazer os traços do personagem. Fã da cantora Clarice Falcão, ele conta que ouvindo o álbum da menina, ele conseguiu inspiração pra desenhar: “Depois de ouvir num loop eterno o CD da Clarice Falcão, eu precisava ilustrar minha reação ao ouvir suas músicas. Assim saiu um rabisco de um barbudo todo feliz com os dizeres “Canta Clarice Falcão para mim?“. O cartoon simples ganhou vários likes, inclusive um like do Ricardo. Foi então, ao conversar com ele sobre a ilustração do barbudo, surgiu a ideia do personagem Bernardo“, conta como conheceu o amigo.

Sem título

Já o gaúcho Ricardo, que é jornalista, conta do seu ponto de vista como que se sentiu atraído pela página e pelos traços de Thiago: “Eu observei que o Thiago estava postando umas ilustrações muito legais, com grafite, de um menino barbudo. Aí fui elogiar o trabalho, e surgimos no assunto de postar o material em uma página. Falei para ele que uma vez considerei a possibilidade, porém infelizmente meu talento para ilustrar é muito limitado, então ele propôs a parceria: ele faria os desenhos, que são muito bonitos, e eu iria cuidar do conteúdo e postagens“.

Sem título

Ricardo e Thiago não se conhecem pessoalmente, mas têm algo em comum: são muito barbudos. Isso pode ser usado a favor da página, como a história de um barbudo contada por barbudos. Thiago diz que Bernardo representa o barbudo de uma forma super fofa e descontraída. Ele quebra todo aquele estereótipo de que o barbudo é bravo ou ogro. Algumas histórias de Bernardo foram vivenciadas por Thiago, e Ricardo também compartilha o que acontece com ele e tudo vira uma agradável e divertida situação na vida do personagem.

Bernardo é um rapaz jovem, dos seus 25 anos, morador de uma metrópole, solteiro, divide a casa com a Carms (a gata), trabalhador e não abre mão dos prazeres da vida. Esse perfil foi traçado por Thiago e Ricardo, e é baseado na mistura do estilo dos dois.

Sem título

Mas além de desenhar, administrar a página também é uma tarefa difícil: “Não apenas curtindo comentários, mas respondendo cada um deles em primeira pessoa, o que já rendeu diálogos bem divertidos. Acho que isso faz diferença, mesmo ele não sendo uma marca, mas cria uma proximidade maior e muito legal com quem frequenta a página. Na medida do possível, estou sempre online e tento responder no menor tempo possível cada interação. As postagens estão organizadas assim: por enquanto, como a tirinha de 3 quadrinhos pede um pouco mais de tempo, é publicada uma vez por semana, nas segundas-feiras. Na terça e quinta procuramos algum conteúdo relacionado, talvez uma ilustração bacana de terceiros, algo a ver com o universo dos barbudos. Quarta e sexta estamos fazendo a postagem de uma foto de Instagram. O Bernardo ainda não tem perfil lá, mas postamos uma arte com o formato da foto, em situações que são bem comuns (foto do bichinho, foto no espelho, foto em happy hour, etc). E assim vamos gerando fluxo para a página”, finaliza Ricardo.

Anúncios

Um comentário sobre “Bernardo: fanpage mostra o lado superfofo dos barbudos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s