Carlos Estrupixel e as suas montagens divertidas na internet

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Quem não gosta de ver um bom vídeo na internet para dar um pouco de risada, não é mesmo? Existem alguns programas na televisão que destinam boa parte da sua programação à exibi-los, mostrando que realmente eles divertem todo mundo.

Nesse universo dos vídeos, apenas assistimos à eles e muitas vezes não conhecemos quem está por trás deles. Pois agora vamos mostrar pra vocês uma dessas mentes brilhantes que usam da edição pra fazer você rir. Conversamos com Carlos Estrupixel, que é animador, publicitário, ilustrador e coordenador de séries de animação, e já teve diversos vídeos compartilhados na rede, e conta um pouco de como começou a trabalhar com esses vídeos.

Acompanhe outros vídeos de Carlos Estrupixel acessando o seu Tumblr

Pra começar, o seu sobrenome – que na verdade é um apelido – é uma brincadeira entre estrupício (por conta dos vídeos mais absurdinhos) e pixel,  já que lida muito com imagem e vídeo. O seu vídeo mais conhecido, provavelmente, é o da apresentadora Xuxa, na época em que apresentava o “Clube da Criança” na extinta TV Manchete. O vídeo foi editado posteriormente por outras pessoas e também ganhou novas versões: “Em 2007, fiz um vídeo-montagem com imagens que comprei de um fã da Xuxa. Tinham uns 3 programas inteiros do Clube da Criança, época em que ela era a ‘demônia dos baixinhos’. Como o programa era cheio de pérolas, peguei os “melhores” pedaços e compilei num suposto “vídeo-homenagem”, no qual se assume que ela morreu (montei uma historinha mexendo com cenas da série Jaspion)”, conta Estrupixel. Pela baixa qualidade da imagem e por conter um tom esverdeado, a apresentadora foi chamada carinhosamente de Xuxa Verde, perfil que existe no Twitter e que é moderado por Victor Martin.

“Fiz inserções e piadas em meio às imagens e ao postar, as visualizações foram crescendo, o povo começou a citar as frases na internet e eu tava achando tudo muito engraçado.  Porém, quando atingiu 2 milhões, recebi um e-mail bem lindo do Google dizendo que a Xuxa Produções havia ‘tirado’ o vídeo do meu antigo canal. Mas era tarde: muitos já haviam salvado e repostaram. Eu mesmo cheguei a repostar no novo canal e até agora a Xuxa tem ficado de boa. Acho que tá distraída com o novo ‘namorido’, vai saber“, ironiza Carlos.

O rapaz também contou do seu lado pessoal. Ele disse que sempre editou vídeos, tanto atuando como fazendo montagens e redublagens na adolescência, na época que ele chama de pré-Youtube. Quando fez o “Ambição Perigosa – A Morte de Xuxa”, ele se divertiu tanto que não tinha porque não fazer mais. Como sempre foi o tipo de amigo “bagaceira”, ele conta que foi natural investir nisso, usando o humor com o auxílio da imagem.

Nos últimos vídeos que têm postado, ele não apenas faz as montagens mas como também aparece na frente da câmera:  “Não era essa a intenção inicial. Os primeiros vídeos que lancei no YouTube eram todos de montagens, mas de uns tempos pra cá resolvi aparecer pra dar uma “cara” pro canal. Estar em frente às câmeras foi difícil, no começo. Na roda de amigos sempre fui o piadista e de uns tempos pra cá aparecer nas câmeras tem sido aos poucos mais natural; estou adorando brincar com isso”.

Além do vídeo da Xuxa Verde, Estrupixel também fez outras montagens, como o “Que a Luta Seja Doce…“, ironizando a atuação dos policiais militares que estavam prendendo manifestantes por portarem vinagre em suas bolsas; “Maravilha de Dika“, que virou uma série de três vídeos, que misturam a série original da Mulher Maravilha com Suzana Vieira; “Harry Potter e a Ordem de Despejo“; e “Show das Poderosas da Disney‘, onde vários personagens cantam a música “Show das Poderosas” da MC Anitta.

Pra finalizar, ele dá algumas dicas para quem gosta de fazer montagens de vídeos e que queiram atingir o sucesso: “Se você tem mesmo esse tempo livre, senta e faz! É importante postar o que tem a ver com tua personalidade. Se vai dar upload num vídeo que não tem nada a ver com você, se não vai acrescentar o seu jeito de ver as coisas, não adianta nada colocar o “filho no mundo”, termina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s