Escocês cria projeto fotográfico com fotos antigas encontradas no lixo

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Sem título

Você deve estar achando meio estranho essas fotos, não é mesmo? A princípio eu também achei, mas na realidade isso realmente acontece. Casais que se separam e tem as fotos dos dois rasgadas no meio, ex-namorados que jogam a foto da sua ex-amada no lixo e outros dramas que nem podemos imaginar, mas que acontecem.

De vista, é bem complicado entender os momentos que foram registrados nas fotos, a não ser que eles contenham muitos detalhes. Ele foi entrevistado pelo repórter Guilherme Tosetto, do G1, e contou como funciona o projeto desde o seu início: “As primeiras fotografias eram de Long Island e Nova York, carimbadas e datadas de 1935. Elas me lembraram as fotografias que meus pais têm mantido ao longo dos anos e que eu revejo cada vez que eu volto para a casa deles na Escócia”. A maioria das ‘imagens perdidas’ foi encontradas nos EUA, em casas abandonadas, brechós, propriedades à vendas e lojas vintage. Outros slides foram encontrados na Europa Oriental em sua maioria em pilhas de lixo.

Mas já pensou se alguma das pessoas que aparecem nas imagens, principalmente as que estão em momentos muito pessoais, resolve ir de encontro ao fotógrafo? Bem, ele diz que não tem nenhum receio: “Seria interessante conhecer essas pessoas fisicamente e dar um nome para os rostos e autores das fotografias, ou até mesmo retomar suas memórias. Tenho certeza que a maioria das pessoas estão muito velhas, ou mortas“.

Sem título

Sem título

Fotografia encontrada pelo fotógrafo Sandy Carson (Foto: Sandy Carson)

Imagem de mulher nua na praia e outra em frente ao espelho compõe a série de Sandy Carson (Foto: Sandy Carson)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s