Google homenageia Maurice Sendak, criador de “Onde Vivem os Monstros”

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Mais um pra coleção do Google. E não é qualquer doodle sobre qualquer homenagem não, mas ao escritor Maurice Sendak, o homem que escreveu o livro “Onde Vivem os Monstros“.

Sendak nasceu em Nova Iorque no dia 10 de junho de 1928, e se fosse vivo estaria completando hoje 85 anos. Maurice Sendak faleceu no ano passado, no dia 8 de maio, na cidade de Connecticut, nos Estados Unidos. A animação que aparece na homepage do Google é exatamente dos personagens do livro. Ao clicar no doodle, uma criança que aparece em movimento, começa a andar pelo mundo do faz de conta, onde é seguida por vários personagens dos livros de Sendak.

No final, todos se reúnem em volta de um bolo de aniversário com as velas de 85 anos. Onde Vivem os Monstros, publicado em 1963, conta a história do garoto Max, que vestido com sua fantasia de lobo, faz tamanha malcriação que é mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transporta para uma floresta, embarca em um miniveleiro, navega pelo oceano, até chegar numa ilha, onde vivem os monstros.

Se você ainda não viu o doodle, clique aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s