Voz do Google canta “Show das Poderosas”; conheça o blog de paródias musicais

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Sem título

Hoje foi o dia que todo mundo compartilhou uma versão muito bem produzida de “Show das Poderosas“. Mas, desta vez a música não foi gravada na voz de Anitta, intérprete desse funk, mas de Regina Bittar, locutora que emprestou a sua voz para o Translate, serviço de tradução e narração do Google.

Quem foi o responsável por adaptar a voz do Google na canção foi o blogueiro Gui Toledo, do Duka7. Ele deu uma entrevista para o Cherryouth e disse que o projeto do blog – feito por ele, Braian Rizzo, Bruno Felix e Luciano Andrade – sempre foi voltado a fazer e compartilhar paródias musicais de canções que estejam fazendo sucesso no momento, que ele chama de “blog especializado em músicas que fazem rir”.

No vídeo, Gui Toledo ainda acrescentou um breve diálogo da voz do Google como introdução da música: “Olá, eu sou a tradutora do Google, e hoje vou sensualizar para você”.

A voz de Regina Bittar foi autotunada, ou seja, modificada para que ela pudesse alcançar as notas de acordo com a necessidade da música, ferramenta muito utilizada por cantores do cenário pop. A voz do Google já fez sucesso em outros vídeos, como no trote da pizza, onde jovens ligam para o delivery usando a voz de Regina, e também o vídeo de uma menina que briga com o computador quando a voz pede para que ela vá dormir.

Outro vídeo que também fez sucesso na rede e foi autotunado por Gui Toledo foi da reportagem de uma senhora que diz que o valor que ela recebe do bolsa-família não dava para comprar uma calça de 300 reais para sua filha de 16 anos. A tradução literal de “Gentleman”, clipe do coreano Psy, também é de autoria do blogueiro.

Deixe um comentário