Joe Jeremiah, o cara que transformou as músicas do Daft Punk em versões 8-bit

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Provavelmente isso deve ser uma  das coisas mais diferentes que você já viu na internet sobre música, não? Eu fiquei impressionado com a habilidade do rapaz e, ao mesmo tempo, a curtição dele durante as músicas.

Bem, esse rapaz se chama Joe Jeremiah e ele é lá da Austrália. Em seu canal do YouTube e em sua fanpage do Facebook, ele posta as versões de músicas de álbuns totalmente conhecidos, como o do Daft Punk, que foi o seu último projeto. Mas, ele transforma essas músicas e as coloca em estilo 8-bit, que foi utilizado em jogos de vídeogame há pelo menos uns 20 anos.

Get Lucky“, “Give Life Back to Music“, “Lose Yourself to Dance” e “Giorgio by Moroder” são algumas das músicas usadas, sendo que ele utiliza ainda outras como base e transição. Essas canções fazem parte do último álbum do Daft Punk, chamada “Randon Access Memories“, que foi lançado oficialmente no dia 21 de maio, mas desde o dia 13, já podia ser baixado em sites de compartilhamento de arquivos.

“Random Access Memories”, quinto álbum da dupla, tem entre os colaboradores o produtor e lenda da era das discotecas Giorgio Moroder, Julian Casablancas, do Strokes, o produtor Nile Rodgers e o rapper Pharell Williams.

E se você ainda não ouviu o CD, ouça abaixo algumas músicas que Joe Jeremiah usou para compor sua versão 8-bit.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s