Fotógrafa registra imagens de cidade que ficou submersa durante 25 anos

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Pode parecer mais uma daquelas cenas que aparecem só nos filmes de ficção, mas por incrível que pareça, são imagens reais. A cidade de Epecuen, que fica na Argentina, simplesmente desapareceu do mapa há 25 anos, após o lago que rodeava a cidade tomou conta de tudo, tomando conta de todas as construções que haviam lá.

Em 1985, uma série de chuvas seguidas e invernos muito chuvosos fizeram com que o nível do lago aumentasse rapidamente. A cidade ficou aproximadamente dez metros no fundo do lago.

Agora, a fotógrafa Natacha Pisarenko registrou em imagens como que a encharcada Epecuen se encontra hoje, após a baixa do nível da água. As casas, pelo menos as poucas que se mantiveram em pé, ficaram completamente deterioradas. Árvores que ficaram debaixo d’água e perderam as folhas, deixaram apenas os seus troncos. Carcaças de veículos ficaram completamente enferrujadas e ainda alguns pertences de pessoas que moravam na região estão espalhadas pelas ruas.

E você? Tem curiosidade em conhecer Epecuen?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s