Conheça o trabalho da amazonense Irena Freitas, do projeto “Rabiscogram”

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Confesso que os olhos das personagens que ela cria é algo que mais me chama a atenção em seu trabalho. Hoje nós vamos dar continuidade a série de entrevistas com os integrantes do projeto “Rabiscogram” e vamos mostrar hoje o que a amazonense Irena Freitas sabe fazer.

Irena bateu um papo com o Cherryouth e revelou que, mesmo sendo estudante de jornalismo, se formou há pouco tempo em Design, mas trabalha como ilustradora freelancer.

Ela assume que o seu principal foco é alcançar o reconhecimento pelo que sabe fazer, e ainda garante que qualquer outro ilustrador precisa do mesmo, além da remuneração: “Acho que no momento, eu busco o mesmo que qualquer ilustrador que está começando a carreira: visibilidade e trabalhos legais“.

Quando perguntada o que costuma acompanhar para conseguir diretrizes para esboçar qualquer desenho, ela finaliza: “Eu geralmente me inspiro nas séries e filmes que eu estou assistindo e nos livros que eu leio”. Seus trabalhos também se concentram em blogs, como artes específicas para cabeçalhos de sites. Os blogs “Depois dos Quinze”, “Cabeceira Azul” e “Quase Astronauta” são exemplos de endereços que contam com um toque de Irena.

Os trabalhos de Irena Freitas podem ser vistos em seu portfólio online.

Deixe um comentário

