As curvas e as espirais de Marcel Mello

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Eu não sei vocês, mas achei o trabalho desse cara incrível. Ele brinca com as formas e ainda abusa das cores, utilizando texturas incríveis em seus desenhos. Criando séries de ilustrações baseadas em temas específicos, o que Marcel Mello faz é explorar a sua criatividade ao máximo. Ele topou bater um papinho com a gente, e pra contar um pouco melhor sobre o sabe fazer de melhor.

Ele conta que, com um mundo globalizado e conectado como o nosso, usar apenas um tipo de referência acaba se tornando difícil para desenhar algo: “Desenho desde pequenininho como todo mundo, porém, resolvi levar isso a diante na vida. Com a internet, fica meio dificil de escolher apenas uma referência como base pra trabalho, vai muito de cada caso. Geralmente pesquiso muito antes de fazer uma série ou mesmo uma obra mais simples”.

Mas seguir estilos é algo que ele evita por puro receio, fazendo com que ele crie seus próprios traços. O fato de ter começado desde cedo pode ter ajudado nesse aspecto, porque começou copiando desenhos quando criança, passando pelas HQs e mangás na adolescência e os cartoons no começo da fase mais adulta.

“Prefiro misturar várias referências que mudam de acordo com cada trabalho, mas mantendo uma ideia que é sempre levar um pouco de cor e alegria nesses dias cinzentos”, completa.

Entre os trabalhos que podem ser vistos em seu portfólio online, encontramos séries de ilustrações sobre artistas que já faleceram, como Amy Winehouse, Carmen Miranda e Fred Mercury. Personagens da história de “Alice No País das Maravilhas” também foram lembradas por Marcel. Seu próximo projeto contará com ilustrações sobre os signos do zodíaco.

É possível notar o uso frequente de objetos com forma espiral, padrão utilizado em todas as ilustrações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s