O hiperrealismo de Ana Gato

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Você tem acompanhado recentemente que algumas das nossas postagens têm mostrado o trabalho dos participantes do projeto “Rabiscogram”, que é uma reunião de dez ilustradores que postam sobre temas específicos. Desta vez não será diferente, mas fugindo um pouco dos traços simples e direcionado às crianças.

Ana Gato é uma jovem nascida no estado do Pará, e faz coisas que vão fazer qualquer um de vocês babar. Ela aposta, e com louvor, no hiperrealismo, que é a reprodução de um conteúdo nos mínimos detalhes, e bem próximo da nossa realidade. Ela conversou com o Cherryouth e assumiu que quando começou, preferia desenhar pessoas bonitas: “Eu desenho desde muito nova, mas sempre eram pessoas, principalmente as bonitas. Depois de um tempo, me interessei pelo hiperrealismo e tentei muito chegar nesse nível, onde eu ainda não estou, mas acho que estou no caminho certo”.

Estudante de design, Gato já trabalha na área e diz que o que sabe fazer de melhor é desenhar a partir de fotografias, mas garante que seus traços livres também têm qualidade: “A minha mãe é arquiteta, então eu sempre vivi nesse meio artístico, de desenho e tal. Além disso, sempre fui caseira. Quando eu era menor, isso me dava muito tempo pra desenhar e encontrar uma técnica que funcionasse”.

Alguns de seus trabalhos podem ser vistos em uma página criada por ela, chamada de Ana Gatices. Clique aqui para visualizar.

Sem título

Deixe um comentário

