Eduardo Myr mostra os seus traços infantis: ilustrador participa do projeto “Rabiscogram”

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Acho que já deu pra perceber que somos fãs de ilustração, não é mesmo? Vemos muitos artistas de fora, mas precisamos parar urgentemente para enxergar que os brasileiros são os mestres na criatividade, quando estamos falando disso.

Lembram-se do projeto “Rabiscogram” que postamos recentemente por aqui? Pois é, como prometido, nós vamos iniciar hoje a apresentação individual dos integrantes dessa parceria, que conta com dez ilustradores muito competentes. Quem vai dar as caras por aqui hoje é o paulista Eduardo Myr, de Votorantim. O cara topou bater um papo com o Cherryouth e mostrar um pouco (lê-se muito) do seu trabalho.

Com um trabalho voltado quase que totalmente ao público infantil, Eduardo abusa dos traços expressivos e usa cores vibrantes. Myr comentou a sobre a influência do projeto e que o “Rabiscogram”, mesmo sendo um projeto extenso, não comprometerá a vida pessoal de cada um dos participantes: “Achei bem legal esse projeto, que remete ao que era feito no antigo “TNTema”, só que com esforços diferentes, pois era um blog onde entravam desenhos selecionados e feitos por ilustradores fodões. Era muito bom, conhecido entre os ilustradores. Já no “Rabiscogram” queremos envolver todos que se interessarem da rede, além de ilustradores. Pois sempre tem alguém que rabisca alguma coisinha e essa coisinha fica divertida. No Instagram isso está cheio.”

A pouca notoriedade do talento de ilustradores que não moram nas grandes cidades é lembrada por Eduardo. Talvez a divulgação e o acesso a grandes agências possa ser um obstáculo justamente pela distância: “Trabalho usando o que faço em publicidade e coisas do gênero. Mas aprecio demais ilustração infantil, para livros e outros materiais. Também desenvolvo um game de cartas, que aos poucos estou colocando na web, isso também é um caminho que eu sigo nas minhas produções. Adoro interação, então tudo que envolve ilustração e redes sociais me atrai muito.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s