Projeto “Rabiscogram” interage com redes sociais e reúne trabalho de designers; conheça os desenhos de Vitor Martins

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Você sabe que tudo que inspira arte nós postamos aqui, certo? E também tudo que há de mais legal nas redes sociais, nós mostramos pra vocês, não é verdade? Pois bem, desta vez vamos unir o útil ao agradável e mostrar o que tá tendo de mais divertido no mundo das ilustrações e que vai bombar logo logo no Instagram: é o projeto “Rabiscogram”, que vai reunir o melhor dos trabalhos de dez designers em um único lugar.

Vitor Martins, idealizador do projeto, trocou uma palavrinha com o Cherryouth e explicou que a ideia do “Rabiscogram” é propor um tema por semana, servindo de inspiração para os seus desenhos, e assim podendo “instagramar” e compartilhar as imagens no blog: “Eu percebi, a partir dos meus desenhos, que o Instagram é uma ferramenta muito bacana pra divulgar trabalhos de quem ilustra. O povo que está no Instagram gosta de ver desenhos e manifestações artisticas, então o retorno é sempre positivo em forma de likes e comentários”.

O propósito do projeto é inspirar outros ilustradores a entrarem no projeto junto com os que já participam e também postarem seus desenhos com a tag #rabiscogram, movimentando um grupo de gente apaixonada por desenho. Dá pra conhecer gente nova e traços diferentes a partir da tag.

Acesse o site “Rabiscogram”, clicando aqui

Segundo Vitor, os traços diferentes dos ilustradores torna ainda o site ainda mais divertido: “O mais legal da equipe, é que dos 10 ilustradores, todos tem traços muito diferentes. Vai ser interessante ver, daqui pra frente, como cada um vai trabalhar o mesmo tema dentro do seu traço. O projeto acabou de começar, e eu tô com expectativas de que ele pode alcançar e inspirar muita gente pelo Brasil afora”.

Ele ainda conta que existem alguns projetos similares, como o “Instamission”, mas que apenas reúnem ilustrações a partir de um tema, proposta diferente da que os brasileiros estão apresentando.

O “Rabiscogram” será formado por designer de diferentes cantos do Brasil, todos convidados pelo próprio Vitor: Irena Freitas, de Manaus; Fabiano Souza, de Guarapuava; Eduardo Myr, de Votorantim; Antonio Fernandes, de Bauru; Felipe Kamimura, de Guarujá; Raphael Rios, de Curitiba; Oda Moura, de Araçatuba; Henrique Abreu, de Fortaleza e Ana Gato, de Macapá.

Vitor Martins tem 21 anos e é formado em Jornalismo, mas apaixonado por ilustração desde criança. Ele diz que começou a encarar o mundo dos desenhos de forma profissional há pelo menos três anos: “Meu traço é bem infantil, puxa bastante pras coisas que eu imagino desde novinho e foi muito influenciado pelas horas de Cartoon Network na minha infância. Gosto de desenhar sereias, piratas, monstros e letras de música. Amo tipografia, mas ainda tô aprendendo. Aliás, tô sempre aprendendo. Aprender é a melhor coisa que tem.”

Nos próximos dias, vamos mostrar para vocês o trabalho de cada um dos designers que participarão do projeto. Como cada um tem um traço diferente e experiências diferentes, como modo de impulsionar e motivá-los a continuar desenhando, o Cherryouth vai mostrar um pouco da história de cada um, e o que os motiva a seguir na carreira. Aguardem.

Anúncios

3 comentários sobre “Projeto “Rabiscogram” interage com redes sociais e reúne trabalho de designers; conheça os desenhos de Vitor Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s