Gaúcho faz mashup de Silvio Santos cantando “Gangnam Style” e viraliza na rede; assista

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Todo mundo gosta de música, não é mesmo? E ainda existem vários que adoram um mashup ― que é a junção de duas ou mais canções pré-existentes para compor apenas uma. Uma mistura que, se feita aproveitando o ritmo e a batida de ambas, fica uma coisa muito legal.

Recentemente, a galera da internet compartilhou com fervor um mashup de “Gangnam Style” com falas do apresentador Silvio Santos, no programa que comanda no SBT. O vídeo que acompanha a música, traz imagens engraçadas do mestre da TV em situações um tanto constrangedoras em sua carreira. Ah, e você sabe quem foi o criador do vídeo e do mashup? Foi o gaúcho Vitor Reis, que mora em Porto Alegre.

A surpresa do cara foi tão grande ao ver que seu mashup do homem do baú foi tão compartilhado nas redes sociais que ficou espantado: “Esse [mashup] do Silvio Santos com “Gangnam Style” foi uma surpresa pra mim, pois de um dia pro outro teve 10 mil visualizações”.

O rapaz bateu um papo com o Cherryouth e conta que outros trabalhos seus também viralizaram na rede. Foi o que aconteceu com o vídeo do Chaves, no episódio “Festa da Vizinhança”, onde o personagem conta a história do “Cão Arrependido”. Ele conta que apenas fez o áudio e que alguém o usou para criar o vídeo: “Quando eu era mais novo, remixei também diversos áudios do seriado Chaves através de um programa bem simples de edição de música da época. Acho que fiz mais de 10 faixas. Isso faz quase 10 anos, e esses dias descobri que a “O Cão Arrependido Remix”, que eu fiz na época, se encontra no YouTube com milhares de views. Alguém botou lá!”.

Vitor (foto acima) diz que percebeu que gostava e tinha talento para fazer mashups quando tinha uma banda de hard core, em 2007. O grupo mesclava músicas de vários estilos, variando entre o axé até o metal: “Notava que existia semelhanças entre as variações de notas de várias músicas mesmo de gêneros diferentes, e gostava de fazer essas “versões malucas”. Como eu também já brincava de mixar desde meus 16 anos, percebi que podia fazer o mesmo com a música eletrônica”.

A família incentivava o jovem a continuar com esse talento que fez com que ele até estagiasse na área. Seus amigos o incentivam até hoje em postar besteiras e vídeos na internet, muitos até sugerem para que ele siga com a carreira de DJ, a qual não entrou no mercado.

Quando perguntado se ele se inspirava em outros mashups e como que vem à cabeça escolher determinadas músicas para uni-las em uma só, ele finaliza: “É espontâneo. Eu tenho a mania idiota de cantar uma música por cima de outra. Isso geralmente acontece quando as notas musicais das duas são parecidas, aí fica mais fácil de juntar melodias”.

Entre os mashups que Vitor criou, destacam-se:Club Can’t Handle Me” (Flo Rida) vs. “Use Somebody” (Kings of Leon); Yeah” (Chris Brown) vs. “Meet Me Halfway” (Black Eyed Peas); “Best of You” (Foo Fighters) vs. “Save the World” (Swedish House Mafia); “Open Your Eyes” (Steve Angello) vs. “Camila” (Nenhum de Nós) e “Satisfaction” (Benny Benassi) vs. “Vitrine” (Latino).


O Cherryouth já mostrou há algum tempo o trabalho de outros jovens que fazem sucesso nas pistas com seus mashups totalmente criativos. O publicitário Fábio Cardoso que criou a página “Brazilian Hits” publica em sua página pessoal alguns remixes e mashups, produzindo alguns  para o blog de música “Que Delícia Né Gente?“. Já o jovem capixaba André Paste que é conhecido nas noites cariocas por apresentar mashups divertidos, também já estampou diversas revistas pela diferença de gêneros que misturava em seus trabalhos. Ele colocou Susan Boyle para dançar ao som de Exaltasamba, Fábio Jr. no ritmo de baile funk e Chico Buarque e Maysa acompanhados do White Stripes.

Anúncios

Um comentário sobre “Gaúcho faz mashup de Silvio Santos cantando “Gangnam Style” e viraliza na rede; assista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s