Conheça o trabalho do desenhista japonês Kago Shintaro

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

Somos apaixonados por desenhos, vocês sabem bem. Mas esta deve ser a primeira postagem sobre o trabalho de um japonês que é especialista em criar mangás. Para quem não sabe, “mangá” são as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos.

As que você verá agora foram feitas pelo desenhista Kago Shintaro. Nascido em Tóquio, ele desenha há 24 anos, mas suas histórias têm algumas características diferentes e mais sangrentas do que os mangás tradicionais, fugindo um pouco da nossa realidade.

A metáfora expressada em seu trabalho mostra o quanto Shintaro é criativo. A forma como os jovens se comunicam atualmente, usando a tecnologia e deixando o contato pessoal cada vez mais distante é transformado em crítica, quando, em um de seus trabalhos, ele liga os cérebros de casais com fios, e uma das personagens encarregadas em realizar a tal tarefa de linkar os órgãos diz: “Eu não acredito que eles não são capazes de conversar diretamente”.

É possível observar outras críticas sociais em seus desenhos, basta saber interpretar da melhor forma para poder entendê-los.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s