Dupla de artistas holandeses usa animais empalhados para criar projeto

Por Raphael Ezonne

As imagens que aparecem nesta postagem podem ser reproduções de outros sites e Cherryouth não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em Cherryouth, favor entre em contato e ela será prontamente removida sob critério de avaliação.

O Cherryouth já mostrou o trabalho de um artista que usava a colagem para montar suas obras. Grycja Erde seleciona o ambiente em que a imagem retratará o significado da obra, para logo em seguida inserir as pessoas e os objetos que vão fazer parte do trabalho. Nem sempre as imagens ficam realistas, pois as imagens possuem iluminação e profundidade diferentes umas das outras.

Mas o trabalho da dupla Michel Vanderheijden van Tinteren e Roel Moonen, apesar de partirem do mesmo propósito, usam outros elementos ainda mais bizarros para compôr o seu projeto. Formados na Academia de Artes Visuais de Maastricht, na Holanda, trabalham juntos há doze anos e fundaram o Ateliê Les Deux Garçons. Sempre buscando a perfeição na escolha de material e acabamento, fazem colagens, pinturas, estátuas de bronze de estilo livre e assemblages muito proeminentes e esculturas de taxidermia, que são animais empalhados.

Baseado no musical “Os Saltimbancos”, a dupla criou um projeto onde usou a cabeça de animais em corpos de bonecos de pelúcia. Totalmente empalhados, os animais se caracterizam da mesma forma que algumas personagens do espetáculo mencionado. Para algumas pessoas, pode parecer assustador, porque cachorros dóceis também foram utilizados no projeto. Além de figuras do musical, Michel e Roel também usaram os animais empalhados para homenagear pessoas conhecidas e famosas na região, como Madame Récamier, conhecida por ser uma mulher poderosa na frança no século XIX e até Mickey Mouse, famoso internacionalmente e representado com uma cabeça de uma ave com a inscrição “Porquoi Pas?”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s