Conheça os desenhos de Raphael Rios e se apaixone por essas fofurinhas!

Por Raphael Ezonne

Você é mais um daqueles que adora desenhos? Nós do Cherryouth também adoramos, ainda mais quando alguém faz uma caricatura da gente. É bem interessante o modo como o desenhista reproduz os nossos traços no papel, o que muda de artista para artista.

Mas o jovem Raphael Rios não encontra problemas para isso, quando faz pequenas fofurinhas baseadas em seus amigos. Formado em Design, Raphael trabalhou em diversos ramos da área, mas seu maior destaque foi em moda, quando criou coleções de vestidos, camisetas,  e desfilando na semana de moda maranhense.

Ele conversou o Cherryouth e explicou um pouco sobre como tudo começou: “Descobri o gosto por desenhos ainda muito criança. Gostava de tentar desenhar os personagens que via na TV – Cavaleiros do Zodíaco , principalmente. Meu avô guardou vários desses desenhos de infância e me devolve como presente aos poucos nas datas especiais“, explica ele, que se emociona sempre ao lembrar do que seu avô sempre faz.

Sempre que alguém lhe pede para que faça algum desenho, ele prontamente atende o pedido, e ainda usa seus perfis no Instagram e Facebook para divulgar a ilustração. Este modo rápido de postagem fez com que ele se tornasse conhecido nas redes. No Instagram, por exemplo, ele já ultrapassou os 8 mil seguidores.

Ele ainda conta que tira inspiração para fazer seus desenhos do dia-a-dia, de pessoas que gosta, situações ou coisas que escreve, mas um que claramente influencia os desenhos do You Cartoon, seu Tumblr onde reúne suas ilustrações,  é Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica.

Desenhar amigos sempre foi um hobby. Desde a época da escola, me divirto muito. Desenhava no caderno, nas carteiras, nas paredes e é um hábito que trago comigo até hoje. Mas agora sem estragar o mobiliário da escola ou da faculdade. Desculpa escola! Desculpa universidade! Desculpem zeladores“, brinca Raphael.

Agora se você é um desses que adora desenhar mas às vezes acha que não leva jeito, Rios deixa um recadinho: “Não tenham vergonha de mostrar seus trabalhos, ja tive bastante isso e é bobagem. Existem diferentes olhares no mundo e muitos deles vão se identificar com seus traços, seu estilo, sua arte“, conclui.

Gostou? Acesse o Tumblr “YouCartoon” e veja outros trabalhos do designer Raphael Rios

Anúncios

2 comentários sobre “Conheça os desenhos de Raphael Rios e se apaixone por essas fofurinhas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s