Infográfico apresenta justificativas para o possível fim do mundo que pode acontecer em 21 de dezembro

Por Raphael Ezonne

O tão esperado dia está chegando. Há muito tempo estamos esperando o tenebroso vinte e um de dezembro de dois mil e doze, a data onde segundo o Calendário Maia, vai ser o dia onde tudo vai virar pó.

Na internet, obviamente, isso já virou motivo de piada, onde muitos vídeos e postagens engraçadas fazem todos ficarem mais descontraídos. Uma profecia virtual que está rolando na internet até associou a dança de “Gangnam Style” ao apocalipse. A tal previsão atribuída ao vidente francês do século XVI Nostradamus, sugere que Psy não é o gentil e sorridente cantor de 34 anos que parece ser.

“Na calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9”, diz a profecia que circula em sites, Facebook e Twitter. Claramente falsa, a citação tem origem num “documentário” enganoso de cinco minutos do Youtube que já foi visto por 1,5 milhão de pessoas e que liga Nostradamus e Psy à profecia de 21 de dezembro dos Maias, que prevê o fim do mundo.

Galvão Bueno também entrou na parada em um vídeo muito bem editado. A postagem que possui pouco mais de um minuto, reúne imagens do fim do mundo narradas por Galvão na época em que a seleção brasileira de futebol conquistava o tetra campeonato. 

A Livraria Saraiva preparou um infográfico incrível sobre o fim do mundo, levantando a questão: “O Mundo Vai Acabar em 2012?”. Eles reuniram os principais mitos, fatos e curiosidades sobre a grande questão deste ano. Mostrando possíveis justificativas sobre um futuro próximo, a Livraria Saraiva mostra os acontecimentos que podem explicar o motivo real do mundo acabar. E você, tira as suas conclusões.

Infográfico fim do mundo

Infográfico: Mitos, fatos e curiosidades sobre a grande questão do ano. – Saraiva.com.br | Saraiva.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s