Fotógrafa usa fatias de pão para reproduzir obras de arte

Por Raphael Ezonne

Confesso que jamais seguiria a carreira gastronômica um dia apenas por uma razão: dá muito trabalho perder horas na cozinha fazendo um prato para depois alguém devorar tudo em poucos minutos. Para um fanático por cozinhar, pode rolar até o prazer de uma pessoa degustar algo que ele mesmo criou, mas para pessoas que trabalham com design, principalmente, estas gostam que seus trabalhos se tornem sempre visíveis e elogiados por um bom tempo.

A fotógrafa Brittany Powell decidiu usar sanduíches para reproduzir obras de arte de artistas conhecidos como Mark Rothko: pintor expressionista abstrato, nascido na Rússia e naturalizado estadunidense, Damien Hirst: um artista britânico, o mais proeminente do grupo Young British Artists, e Klimt: pintor simbolista austríaco.

Respeitando as características de cada artista, ela utilizou ingredientes para personalizar as fatias de pão. A série é chamada de “Sandwich Artist” e faz parte do projeto Low-Commitment Projects, uma parceria de Brttany Powell e Tae Kitakata.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s