Designer lança livro mostrando os piores ícones da cidade de São Paulo

Por Raphael Ezonne

Eu e esse blog que vos fala somos muito fãs da cidade de São Paulo. Sempre estamos mostrando à você o que essa Terra da Garoa tem de melhor, mas temos que concordar que algumas coisas nela, infelizmente não são como deveriam ser. Além dos seus problemas sócioeconômicos, o designer paulista Gustavo Piqueira levantou outro aspecto importante que deveria ser mudado na nossa cidade: as fachadas dos bufês infantis, de condomínios e de restaurantes, além de muros, calçadas e vitrines.

Gustavo Piqueira é um designer renomado, proprietário da Casa Rex, seu mundialmente reconhecido e premiado escritório de design. Nesta segunda-feira (26) ele vai lançar o livro “Iconografia Paulistana”, onde reuniu aproximadamente 5 mil imagens da São Paulo contemporânea, mostrando que a capital paulista é povoada dos seus horrorosos buffets infantis, artes urbanas de conteúdo duvidoso, restaurantes japoneses mequetrefes, e até ousa achar que a Avenida Paulista não é tão charmosa ou imponente.

A obra é fruto de um trabalho de um ano, em que Gustavo selecionou, na internet e em suas andanças por aí, o conteúdo icônico da cidade de São Paulo. Não foi só ele quem tirou as fotografias: o trabalho foi dividido com alguns dos 40 funcionários da Casa Rex.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s